A GCMMF planeja lançar um produto de leite de camela sob a marca Amul “nos próximos três meses”, após a Autoridade de Padrões e Segurança Alimentar da Índia (FSSAI) determinar novos padrões para a produção de leite de camela no país. O FSSAI levou um tempo para determinar esses novos padrões, com a Amul expressando interesse no lançamento do leite de camela há quase dois anos. “Nós operacionalizamos os padrões para o leite de camela hoje”, disse o presidente da FFSAI, Pawan Agarwal. “Levamos dois anos para chegar aos padrões. Esses ajudarão na melhor comercialização do leite de camela nas cidades”.
O ministro da Agricultura da Índia, Radha Mohan, disse: “Após avaliar cientificamente, o leite de camela foi reconhecido de acordo com classificações dos alimentos. Isso não somente beneficiará os criadores de camelos, mas também, facilitará produções com valor agregado”.
A GCMMF inicialmente lançará o leite de camela em Ahmedabad, no oeste da Índia, antes de lançar em outras cidades importantes, incluindo Delhi e Mumbai. O produto será embalado em garrafas de 500 ml, com uma planta de produção próximo ao distrito de Kutch “pronta” para começar a processar o leite, de acordo com o gerente de marketing da GCMMF, Hardeep Banga.
O leite de camela é particularmente popular no Oriente Médio, onde é usado para produzir iogurte e sorvetes ou consumido como alternativa a outras bebidas lácteas.
A Amul também lançará uma linha de leites A2 para repetir o sucesso da companhia da Nova Zelândia, A2 Milk.
A Amul também estenderá seu foco em mel e doces congelados, à medida que busca aumentar seu portfólio de produtos e capitalizar sobre sua posição no mercado indiano.
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As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.