ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Grupo LALA: todos os segmentos crescem no primeiro trimestre de 2017

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/04/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
grupo LALA O Grupo LALA registrou vendas líquidas de US$ 789 milhões no primeiro trimestre de 2017, um aumento de 18,3% em relação ao mesmo período do ano passado, o que a companhia de lácteos credita a um mix de produtos que continua evoluindo para um portfólio de valor agregado. 

"O destaque do primeiro trimestre de 2017 para o Grupo LALA foi a aceleração das vendas de orgânicos, o que contribuiu para um aumento total de vendas de 18% em relação ao primeiro trimestre do ano passado", afirmou o CEO do Grupo Lala, Scot Rank.

A categoria “Outros Produtos Lácteos” da empresa, que inclui iogurte, creme, queijo e sobremesas, cresceu 38,6% para quase US$ 260 milhões no primeiro trimestre de 2017. A categoria de leite também apresentou ganhos positivos, aumentando 11,4% para US$ 478 milhões, mais que os US$ 430 milhões no primeiro trimestre de 2016. Agora, esse segmento representa 61,3% do total de vendas. O crescimento da categoria leite "foi impulsionado por um bom desempenho geral em nosso portfólio e, em particular, pela introdução do LALA 100 no México".

A receita operacional diminuiu 19,5%, para US$ 70 milhões, em comparação com o primeiro trimestre de 2016, devido a um aumento nas despesas operacionais, por causa da integração de negócios na América Central e nos EUA.

Iogurte de beber impulsiona crescimento do Grupo Lala nos EUA

O Grupo LALA iniciou seus negócios nos EUA depois de adquirir a Laguna Dairy, compra anunciada em maio de 2016, por US$ 246 milhões, que incluiu três fábricas e mais de cinco marcas. No primeiro trimestre de 2017, as vendas líquidas do LALA US foram impulsionadas pela expansão do negócio de iogurte de beber da companhia e pelo desempenho dos produtos de iogurte de beber.

A categoria global de iogurte de beber cresceu 62% nos últimos cinco anos, atingindo US$ 893 milhões em 2016. "Os iogurtes de beber estão se tornando cada vez mais populares entre os consumidores dos EUA, e à medida que a adoção do segmento de iogurte de beber cresce, cresce também a inovação", disse Beth Bloom, analista sênior da Food & Drink da Mintel.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures