ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Grupo Lala registra crescimento forte apesar do lento desempenho dos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/10/2017

3 MIN DE LEITURA

0
0
grupo lala registra crescimento forte A empresa mexicana de lácteos, Grupo Lala, registrou vendas no terceiro trimestre de 15,02 bilhões de pesos (US$ 784 milhões), um aumento de 9,6% com relação ao mesmo período do ano passado apesar do desempenho lento em seus negócios nos EUA. A Lala informou lucros antes de impostos de 1,86 bilhão de pesos (US $ 97,1 milhões) - 25,7% a mais que no terceiro trimestre de 2016 -, com o lucro líquido crescendo 33,7% para atingir 1 bilhão de pesos (US $ 52,2 milhões).

O CEO da Lala, Scot Rank disse que "2017 foi um ano com forte desempenho de vendas, melhorias de produtividade e alguns desafios no mercado de produtos lácteos dos EUA". O negócio americano do grupo - Lala US - não registrou um aumento significativo nas vendas desde o mesmo período do ano passado. "Eu permaneço confiante de que nossos fundamentos de negócios e operacionais são sólidos e que o Grupo Lala tem capacidade para expandir com sucesso nossa pegada nas Américas", acrescentou Rank.

A Lala passou a ter uma divisão nos EUA depois de adquirir o negócio da Laguna Dairy e também adquiriu a empresa brasileira de produtos lácteos Vigor, da J&F Investimentos.

Por região

Os resultados do terceiro trimestre da empresa foram impulsionados pelo crescimento orgânico de 7,8% no México e na América Central, que vieram de preços, melhora do mix de vendas e crescimento de volume. O restante 1,8% do crescimento inorgânico foi derivado de uma expansão do negócio da Lala nos EUA, onde consolidou resultados a partir de agosto de 2016.

Nos EUA, as vendas líquidas da Lala atingiram US$ 42 milhões, impulsionadas por iogurte de beber e o leite especial Promised Land. Mas a contração em outras áreas - incluindo o setor de lácteos fermentados da Lala, que inclui creme fermentado, molhos e queijo cottage - contribuiu para perdas globais durante o trimestre, de US$ 3,7 milhões. O negócio de iogurte de beber da Lala, baseado na planta da empresa em Omaha, Nebraska, é a única parte da Lala US que gerou lucro antes de impostos.
leite especial Promised Land

A equipe de gestão recém-formada da Lala US está implementando planos para uma inversão desse cenário que serão lançados no início do primeiro trimestre de 2018. O objetivo é colocar a empresa no caminho da rentabilidade. Os planos incluem uma reconfiguração completa da estratégia de fabricação da Lala em leites fermentados e especiais, bem como uma elevação de portfólio da Promised Land, que incorpora novos projetos de embalagens e preços.

"Embora reconheçamos que esses resultados não são ideias, estamos convencidos de que o investimento na expansão de nossa distribuição, tanto no iogurte de beber quanto na Promised Land, é a coisa certa a se fazer no meio termo, bem como a forma mais rápida de ganhar escala e tornar-se lucrativa". Ele também acredita que o EBITDA para seus negócios nos Estados Unidos alcançará o breakeven [ponto sem ganhos nem perdas] mais tarde do que o esperado anteriormente.

Por categoria

Por segmento, o leite manteve a maior categoria da Lala, representando 62,4% das vendas totais. Outros produtos lácteos representaram 32,9% das vendas, enquanto os restantes 4,7% foram absorvidos por bebidas e diversos. Os "outros produtos lácteos" (incluindo creme, manteiga, iogurte, queijo e sorvete) continuam crescendo acima de todos os segmentos, com aumento de 12,8%, impulsionado pelo forte desempenho no creme e no queijo. O segmento de leite aumentou em 9% em relação ao ano passado, com crescimento proveniente do Lala 100 e Nutrileche.

 Lala 100

O destaque do trimestre foi a abertura de uma nova operação de frio, que foi incorporada ao segmento de bebidas e outros produtos da Lala. Nos últimos meses, a Lala lançou um queijo fatiado e embalado; creme fermentado em embalagens apertáveis e está implementando seus leites especiais Promised Land.

Em 30/10/17 – 1 Peso Mexicano = US$ 0,0522
19,1557 Peso Mexicano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

Leia também: 

Irmãos Batista fecham venda da Vigor por R$ 5 bi

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures