ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

GPS impulsiona vendas da Arla Foods na China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/01/2016

2 MIN DE LEITURA

1
0
A Arla Foods está usando tecnologia GPS para melhorar as vendas na China – e a companhia disse que já está obtendo recompensas. Pode haver milhares de quilômetros entre o escritório principal e as lojas do país, o que significa que manter contato com os representantes de vendas em áreas remotas pode ser complicado – na melhor das hipóteses. Para a Arla na China, esse era um constante desafio até o verão passado, quando começou a rastrear as visitas nas lojas por meio de GPS e fazer upload dos dados de vendas a campo por meio de telefones celulares.



O chefe da Arla Ásia, o vice-presidente sênior, Jesper Colding, disse que “é uma ferramenta muito simples, que permite que você compre um smartphone e rastreie seus vendedores; eles reportam sobre aquela localização no GPS, de forma que você sabe que a ligação ocorreu daquele local. Então, você tem a oportunidade de fazer upload de até cinco fotos por ligação, de forma que pode realmente ver o que está acontecendo em cada loja particular”. Ele disse que os dados incluem o quão frequentemente os representantes visitam as lojas e como os produtos estão se saindo.

“Agora, é muito fácil ver quais regiões, lojas e representantes de vendas têm melhor desempenho. Isso é crucial em um país onde é difícil obter dados de vendas importantes". Até agora, mais de 1.700 lojas – de um total de quase 7.500 lojas onde a Arla tem seus produtos vendidos – são rastreadas. As lojas são classificadas e visitadas de acordo com sua classificação.

Lojas de alto potencial ou desempenho são visitadas com maior frequência e cerca de 300 lojas são visitadas diariamente. Todos os dados estão disponíveis em uma base de dados para gestão central de monitoramento. “Isso tem melhorado a produtividade de várias maneiras. O número de chamadas por dia aumentou. A eficiência dessas chamadas em termos de o que foi feito e do sucesso da atividade aumentou e isso foi um ‘ganho’ rápido. Nossa produtividade de vendas aumentou, a eficiência e a eficácia está aumentando por chamada, de forma que temos visto uma melhora significativa. Não rastreamos isso em todas as nossas lojas, de forma que é realmente uma amostra. Muitas de nossas lojas são cobertas por meio de atacadistas e distribuidores, onde não temos nossos próprios vendedores”.

“Podemos rastrear todas as categorias, de UHT até queijos. Esperamos aumentar a eficiência em 40-50% usando esse sistema”, disse Colding. A China é o principal mercado estratégico para a Arla Foods na Ásia. A companhia espera quadruplicar suas vendas de produtos ao consumidor na China até 2020. Entretanto, a Arla opera em outros países e Colding acha que o aplicativo, chamado FieldPower, feito por um desenvolvedor chinês, pode ser usado em outros locais.

“Eu acho que é aplicável. Essa ferramenta é algo que, no momento, estamos usando somente na China, mas estamos pensando em aplicá-la em outros mercados também. Em outros mercados, temos outras soluções, mas na China, ela se encaixa particularmente bem. Isso também seria relevante nas Filipinas, Indonésia, Bangladesh, Myanmar, países onde temos vendedores a campo”.

As informações são do Dairy Reporter.
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

IVES FIGUEIREDO

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA LATICÍNIOS

EM 20/01/2016

Muito interessante este rastreamento do time de vendas, que a milhares de kms, vão exigir eficiência máxima de sua logística de distribuição.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures