ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

GO: Comigo reforça segmento de beneficiamento com linha de leite UHT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/01/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) tem, dentre seus investimentos recentes a construção de uma fábrica que se destina a produzir leite do tipo UHT. As versões serão integral, desnatado e sem lactose. A COMIGO já produzia queijos, manteiga, doce de leite e leite pasteurizado “barriga mole” (saquinho), mas concluiu suas obras de construção da nova indústria de laticínios. Isso fez a capacidade de produção passar para 250 mil litros de leite processados por dia e com potencial para alcançar 400 mil litros.

Essa instalação abre o caminho da Comigo no Centro Oeste para concorrer num segmento onde já existem fábricas da Nestlé, Italac, Itambé e do Laticínio Bela Vista. Segundo dados do IBGE, o estado de Goiás é o quarto maior polo de produção leiteira do Brasil.

Antônio Chavaglia, presidente da Comigo, informou que a unidade referida já está produzindo diariamente 50 mil litros de leite. Ela foi orçada em 25 milhões de reais e almeja Goiás e o Distrito Federal como mercados-alvo. Nesses locais o custo de transporte (só falou do custo com transporte mesmo?) do produto final é menor, devido à proximidade com a tal unidade industrial, lograda em Rio Verde.

Além disso, os mercados de Minas Gerais e Tocantins também serão destinos do produto.

A inauguração oficial será domingo, dia 11 de janeiro, às 10 horas, no complexo Industrial da Comigo em Rio Verde, Goiás. Além da fábrica de leite UHT e a ampliação do laticínio, serão inauguradas também a ampliação da fabrica 1 de esmagamento de soja, a fábrica de fertilizantes e a fábrica de Rações COMIGO Pet.

Chavaglia comenta que os investimentos foram feitos com o apoio dos cooperados e com o intuito de gerar melhorias de atendimento e de renda para a Cooperativa. "Elevamos a capacidade produtiva de várias indústrias e agregamos valor aos nossos produtos, com uma estrutura moderna e dinâmica. Também abrimos novas lojas e armazéns. Vale ressaltar que não podemos deixar a Cooperativa envelhecer, temos sempre que renovar, adequar e evoluir".

“Resolvemos ingressar nesse mercado para tentar aumentar nossa participação em lácteos, que hoje não representa mais que 3% do faturamento global da cooperativa", diz Chavaglia quanto ao novo segmento. "É uma possibilidade a mais para aumentar a renda do produtor".

Confira abaixo o comercial do leite UHT da Comigo:



As informações são do Valor Econômico e da assessoria de comunicação da Comigo, adaptadas pela equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures