ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra lança linha sem OGMs para a marca de ingredientes NZMP

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/03/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
NZMP- Fonterra A NZMP, marca de ingredientes lácteos da Fonterra, lançou uma série de ingredientes sem organismos geneticamente modificados (OGM) para os fabricantes norte-americanos de alimentos e bebidas.

A nova linha vai ajudar as empresas a satisfazer a demanda por alimentos sem ingredientes geneticamente modificados - especialmente nos EUA. O número de lançamentos de produtos com uma declaração de sem OGM tem aumentado nos últimos anos, à medida que os consumidores se tornam mais preocupados com as origens e práticas envolvidas na fabricação de seus alimentos.

Isto apesar da falta de evidencias de que os OGMs têm qualquer efeito sobre a qualidade ou a segurança de um produto. Em uma pesquisa realizada em julho passado, pesquisadores da Universidade de Wisconsin descobriram que os consumidores desconheciam o consenso científico de que os alimentos geneticamente modificados são seguros para consumo.

A NZMP, que fabrica uma ampla gama de ingredientes de leite e soro de leite em pó para isolados de proteína, irá se beneficiar com a adição de produtos sem OGM à sua posição de produção a pasto. A companhia também poderá alavancar a forte percepção do consumidor sobre o leite produzido na Nova Zelândia.

Joe Coote, presidente regional de ingredientes para as Américas da Fonterra NZMP, afirmou: "A Nova Zelândia é bem reconhecida por suas práticas únicas de produção a pasto e pelo controle regulatório de OGMs. Esta nova gama de produtos NZMP permite que os fabricantes de alimentos e bebidas alavanquem tanto a questão da ausência de OGMs quanto a vantagem de produção a pasto na Nova Zelândia de uma forma altamente relevante para os consumidores dos EUA”.

"Pesquisas mostram que mais da metade dos consumidores de proteína dos EUA e mais de um terço dos consumidores de produtos lácteos estão ‘muito interessados’ em produtos sem OGM. 40% dos consumidores também estão dispostos a pagar um prêmio para os produtos lácteos sem OGM”.

A NZMP trabalhou com o Projeto Não-OGM porque é reconhecido pelos consumidores e fornece padrões robustos. O selo é o rótulo de mais rápido crescimento na indústria de produtos naturais, representando US$ 19,2 bilhões em vendas anuais e aparecendo em 43.000 produtos verificados.

"Os fabricantes norte-americanos de alimentos e bebidas têm usado ingredientes NZMP por décadas e valorizam nossa profunda experiência em lácteos. Essa experiência, aliada aos produtos sem OGM, é uma oferta poderosa para os fabricantes, ajudando-os a se diferenciar dos concorrentes e ajudando a aumentar a participação de mercado e também, das margens”.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures