A nova linha vai ajudar as empresas a satisfazer a demanda por alimentos sem ingredientes geneticamente modificados - especialmente nos EUA. O número de lançamentos de produtos com uma declaração de sem OGM tem aumentado nos últimos anos, à medida que os consumidores se tornam mais preocupados com as origens e práticas envolvidas na fabricação de seus alimentos.
Isto apesar da falta de evidencias de que os OGMs têm qualquer efeito sobre a qualidade ou a segurança de um produto. Em uma pesquisa realizada em julho passado, pesquisadores da Universidade de Wisconsin descobriram que os consumidores desconheciam o consenso científico de que os alimentos geneticamente modificados são seguros para consumo.
A NZMP, que fabrica uma ampla gama de ingredientes de leite e soro de leite em pó para isolados de proteína, irá se beneficiar com a adição de produtos sem OGM à sua posição de produção a pasto. A companhia também poderá alavancar a forte percepção do consumidor sobre o leite produzido na Nova Zelândia.
Joe Coote, presidente regional de ingredientes para as Américas da Fonterra NZMP, afirmou: "A Nova Zelândia é bem reconhecida por suas práticas únicas de produção a pasto e pelo controle regulatório de OGMs. Esta nova gama de produtos NZMP permite que os fabricantes de alimentos e bebidas alavanquem tanto a questão da ausência de OGMs quanto a vantagem de produção a pasto na Nova Zelândia de uma forma altamente relevante para os consumidores dos EUA”.
"Pesquisas mostram que mais da metade dos consumidores de proteína dos EUA e mais de um terço dos consumidores de produtos lácteos estão ‘muito interessados’ em produtos sem OGM. 40% dos consumidores também estão dispostos a pagar um prêmio para os produtos lácteos sem OGM”.
A NZMP trabalhou com o Projeto Não-OGM porque é reconhecido pelos consumidores e fornece padrões robustos. O selo é o rótulo de mais rápido crescimento na indústria de produtos naturais, representando US$ 19,2 bilhões em vendas anuais e aparecendo em 43.000 produtos verificados.
"Os fabricantes norte-americanos de alimentos e bebidas têm usado ingredientes NZMP por décadas e valorizam nossa profunda experiência em lácteos. Essa experiência, aliada aos produtos sem OGM, é uma oferta poderosa para os fabricantes, ajudando-os a se diferenciar dos concorrentes e ajudando a aumentar a participação de mercado e também, das margens”.
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
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