ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Faleiro investe em pequisa de mercado e se prepara para lançar pão de queijo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/10/2017

3 MIN DE LEITURA

0
0
Analisar produtos, fornecedores e concorrentes é o primeiro passo para entrar em um segmento, assim como a metodologia de vendas, distribuição e qualidade dos produtos e serviços. De olho no mercado de pão de queijo, a Faleiro, uma das maiores empresas de alimentos congelados de Minas e do Brasil, encomendou uma pesquisa sobre hábitos de consumo do brasileiro para atendimento de lanchonetes, lojas de conveniência, padarias, hotéis, rotisserias, entre outros.

O estudo, realizado por uma das mais importantes consultorias especializadas em food service do Brasil, a ECD de São Paulo, revelou dados curiosos da iguaria mais tradicional dos mineiros, o pão de queijo.

O material jornalístico produzido pelo Diário do Comércio é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo utilize o seguinte link: https://www.diariodocomercio.com.br/noticia.php?tit=faleiro_vai_fabricar_pao_de_queijo_para_food_service&id=185984 Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor logue-se como assinante.

O primeiro dado interessante da pesquisa é que, embora o pão de queijo seja um produto mineiro, Minas aparece em 4º lugar do mercado em volume com 4.364 toneladas consumidas/mês. Em 1º está São Paulo com 10.211, seguido de Rio de Janeiro 5.920 e Rio Grande do Sul com 4.854.

De acordo com o estudo, o pão de queijo é quase quatro vez mais consumido em lojas de conveniência do que o segundo colocado, a empada. No universo de 7.366 lojas no Brasil, o consumo por loja é (120kg/mensal), a empada aparece com 32kg por loja e tortinhas e folhados aparecem em terceiro lugar, com 28kg. Essas lojas no Brasil, segundo dados do SINDICOM, faturam R$ 1.153.960.000 por conceito de food service. O pão de queijo representa 9,6%, ou seja, R$ 110.780.000.

“O nosso investimento em pão de queijo é fruto de muita compreensão do mercado, do potencial e do nosso negócio. Estamos nos preparando para lançar um produto de extrema qualidade, mas acima de tudo, pensamos em complementar nossa linha de produtos. Produzimos diversas variedades de salgados, refeições e sobremesas. Estamos em mais de 8 mil pontos de venda e nos faltava um produto para o café da manhã que fosse tão bem aceito no mercado como o pão de queijo”, explica Antônio Faleiro Neto, diretor da Faleiro.

“Nosso primeiro foco é produzir pão de queijo para atender o mercado de food service, principalmente padarias e rotisserias dos supermercados e conveniências. A Faleiro tem parcerias para chegar rapidamente nesse mercado. Sabemos que para isso é preciso muito acompanhamento. É necessária uma equipe que visite a operação, que faça relatórios e reuniões. Já temos uma estrutura pronta nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, pois estamos nestes locais com nossa linha de salgados, refeições e também de sobremesas”, comenta. “Essa é um das nossas vantagens competitivas: ter um volume de produtos que viabilize a prestação de serviços”, ressalta.

A pesquisa da ECD também revelou os motivos pelos quais o consumidor compra o pão de queijo pronto. A qualidade é o mais importante para decisão de compra para 76% das pessoas entrevistadas, seguida de praticidade (63%), sabor (26%) e preço (15%). Diante desses dados, a Faleiro também aposta no conceito do produto com maior qualidade de queijo.“Os critérios de qualidade de um pão de queijo são definidos em maciez, sabor e formato”, explica Antônio Faleiro Neto. O diretor da empresa ressalta que foi preciso investir em muita tecnologia, em amostras, pesquisas e análises microbiológicas para viabilizar a inserção da iguaria no portfólio dos produtos da Faleiro. 

As informações são da Assessoria de Imprensa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures