ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exportações de soro de leite dos Estados Unidos à China alcançam recorde

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/09/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
soro do leite desidratado Um número crescente de consumidores chineses veem a proteína como uma parte indispensável de uma dieta saudável e, a do soro do leite, tem se tornado um ingrediente essencial no processamento de alimentos e bebidas - bem como, de rações de suínos. Em julho, a indústria de lácteos dos Estados Unidos exportou um volume recorde de soro do leite à China.

De acordo com o Dairy Report, o soro do leite desidratado é um produto padrão usado em rações starter de leitões para maximizar seu desempenho. Dados os recentes aumentos dos preços da carne suína na China, os produtores do país estão com bastante dinheiro para gastar com o soro do leite.

Embora as importações de soro do leite da China, de 46,54 milhões de quilos, tenham caído 3,8% com relação aos níveis do ano anterior em julho, os Estados Unidos enviaram um recorde de 30,21 milhões de quilos de soro do leite à China, de acordo com o Serviço de Informações Comerciais Globais (GTIS). “Graças aos preços competitivos, os Estados Unidos são o principal beneficiário do crescente apetite por soro de leite da China”, disse a economista agrícola, Sarina Sharp. Ela destacou que as exportações de soro do leite dos Estados Unidos à China representaram 64,9% das compras totais de soro de leite do país em julho – a maior participação de mercado desde março de 2010.

“O contínuo crescimento nas importações de produtos de soro do leite da China e especialmente de concentrados de proteína do soro do leite deverá fortalecer o mercado de produtos de soro do leite dos Estados Unidos”.

Ao mesmo tempo em que as exportações de soro do leite dos Estados Unidos à China estão aumentando, as exportações de queijos estão caindo – embora as importações de queijos da China tenham alcançado um recorde em julho, de acordo com Sharp. A China importou 10,25 milhões de quilos de queijos e coalhada em julho, 36,6% a mais do que em julho de 2015. Nos primeiros sete meses do ano, as importações chinesas de queijos e coalhada aumentaram 26,4% com relação aos volumes de 2015 (ajustado para o ao bissexto), de acordo com dados do GTIS.

“Como consequência de preços domésticos muito maiores, os Estados Unidos viram seus envios de queijos à China caírem 27,3% com relação aos volumes dos primeiros sete meses de 2015, enquanto Nova Zelândia e Austrália, o primeiro e o segundo maiores fornecedores da China, aumentaram suas exportações de queijos a esse mercado em quase 34% nesse ano”.

Embora a demanda chinesa por soro do leite e queijo esteja aumentando, a recuperação da China nas importações de leite em pó integral e desnatado com relação ao ano anterior desacelerou em julho. Dados do GTIS mostram que as importações combinadas de leite em pó integral e desnatado da China em julho caíram 8,8% com relação ao ano anterior e 6,7% com relação às importações médias diárias de junho. Entretanto, para os primeiros sete meses do ano, a China importou 22,3% mais leite em pó integral e 0,45% a mais de leite em pó desnatado durante o mesmo período em 2015.

“Os Estados Unidos podem claramente competir pelo crescente mercado de soro do leite da China, mas até que a diferença entre os preços mundiais e do mercado dos Estados Unidos diminua, os exportadores americanos continuarão tendo preços fora do mercado para queijos e leite em pó”.

As informações são do https://www.milkbusiness.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures