“Se você pensa na palavra 'leite' como uma marca, a nossa marca foi ‘roubada’, o que realmente transmite o fato de que se trata de um poderoso produto cheio de nutrientes”, disse a co-presidente e CEO da Associated Milk Producers Inc., Sheryl Meshke.
A participação de mercado de produtos lácteos alternativos de origem vegetal é de aproximadamente 10% do tamanho do mercado de leite, com US$ 1,9 bilhão em vendas em 2015, em comparação com US$ 17,8 bilhões de vendas geradas pelos lácteos fluidos, de acordo com a Mintel. No entanto, não é que os consumidores estão especificamente rejeitando o leite de vaca e seus derivados, a verdadeira questão reside na falta de inovação da indústria de lácteos nos últimos anos, com exceção do iogurte grego, disse McCloskey.
"O consumidor não está realmente procurando leite de origem vegetal, o consumidor está procurando algum valor agregado e temos isso, mas não inovamos e não promovemos e protegemos os benefícios para a saúde e o valor nutricional do leite como deveríamos”.
A maneira de reagir contra o crescimento das alternativas de leite à base de plantas é tornar o leite fluido uma parte relevante do dia do consumidor como era antes. A maneira de recuperar essa relevância do consumidor é com marcas compartilhando mensagens transparentes e compartilhando conhecimento sobre o valor nutricional do leite dentro das marcas, disse Meshke. "Precisamos ser mais relevantes para o consumidor millennial. Nós descobrimos que eles [millennials] querem história, eles querem a causa, eles querem saber mais sobre tudo. É muito gratificante que eles queiram trabalhar para uma cooperativa e uma fazenda para formar iniciativa”.
Para conseguir isso, financiar de forma suficiente os benefícios para a saúde e o valor nutricional do leite é a única forma de competir contra as ONGs "muito bem financiadas" de produtos vegetais, explicou McCloskey. "Precisamos financiar isso como financiamos uma marca", disse McCloskey. "Você tem que colocar o dinheiro naquilo que vai trazê-lo de volta”.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
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