ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresário da área médica vai liderar a Nestlé

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/06/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Atualmente diretor de um grupo alemão especializado em tecnologia médica, Ulf Mark Schneider vai substituir Paul Bulcke como CEO da Nestlé. A multinacional dos alimentos com sede em Vevey, na região oeste da Suíça, que este ano celebra os seus 150 anos de existência, confirma a sua orientação nas áreas de nutrição e saúde.

Com dupla cidadania alemã e norte-americana, Ulf Mark Schneider foi escolhido por unanimidade, disse a Nestlé em comunicado na segunda-feira (27). Com 50 anos, ele lidera desde 2003 a Fresenius Group, uma empresa especializada em tecnologia médica, com um faturamento anual de mais de 30 bilhões de dólares, e que emprega 220 mil pessoas em todo o mundo.

Com a nomeação de Ulf Mark Schneider, o Conselho de Administração da Nestlé escolheu um patrão fora da organização e do setor de atividade da empresa, ao contrário de seus antecessores, como Peter Brabeck e Bulcke. A indicação foi considerada uma surpresa pela maioria dos analistas. Ulf Mark Schneider vai tomar as rédeas do grupo de alimentos de Vevey em 1° de janeiro de 2017. Diretor Geral durante oito anos, Paul Bulcke deve tornar-se presidente do conselho de administração. 

Com Paul Bulcke e Ulf Mark Schneider, a Nestlé vai "acelerar a sua ambição de se tornar uma empresa líder mundial em nutrição, saúde e bem-estar", disse Peter Brabeck no comunicado. "Ulf Mark Schneider não vem da Danone nem da Coca-Cola, mas de um grupo ativo no campo da saúde. Desta vez, é realmente uma grande mudança da Nestlé em direção ao bem-estar e a nutrição", observa, entretanto, Jean-Philippe Bertschy, analista do banco Vontobel, no jornal Le Temps.

Há vários anos, a Nestlé vem fazendo da saúde e do bem-estar áreas prioritárias para o seu crescimento. Em 2015, esta área foi o segundo maior impulsionador de vendas da multinacional suíça. 

O futuro CEO, por sua vez, se declarou "impaciente" para começar a trabalhar numa empresa cujos clientes "se interessam mais e mais por sua saúde e seu bem-estar". Ao escolher Schneider, a Nestlé rejeitou outros dois candidatos internos, segundo a Bloomberg: Chris Johnson (dirige o programa de eficiência de custos) e Wan Ling Martello (no comando das regiões da Ásia, Oceania e África). A última vez que a Nestlé escolheu um CEO de fora do grupo foi em 1922.

As informações são do portal https://www.swissinfo.ch/ e do jornal Valor Econômico. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures