ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Domino's Pizza inova nas redes sociais com fotos reais e sem produção

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/09/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
As fotos postadas nas redes sociais das contas americanas da rede de fast food Domino’s Pizza estão indo na contramão das imagens de comida que circulam na rede. Enquanto seus rivais postam fotos superproduzidas, em estúdio, tiradas por fotógrafos profissionais, a marca tem divulgado imagens que parecem ter sido tiradas por quem não entende muito sobre como ser cool na internet. São fotos da vida real, daquela pizza que realmente chega à sua casa.

A estratégia de ser o mais fiel possível à realidade começou em 2010, quando a Domino’s começou a criticar seu próprio produto por meio de uma série de reformulações e pedidos de desculpas aos seus clientes. A empresa admitiu que sua comida falhava em testes de sabor e deixava seus consumidores decepcionados. Por esse motivo, prometeu adotar melhores ingredientes em suas receitas.

 (Foto: Reprodução/Instagram)

Quando se compara o perfil americano do Instagram da Domino’s e da Pizza Hut, sua principal concorrente, o que se vê destoa bastante. O feed da primeira é, num primeiro momento, estranho para quem está acostumado com imagens de alimentos produzidas, mas começa a ficar natural com o tempo. Já as fotos dos rivais passam a parecer um tanto falsas.

Esse tipo de abordagem mais verdadeira em seus perfis começou em 2012, quando a Domino’s lançou a campanha Show Us Your Pizza (Mostre-nos Sua Pizza) e compartilhou as imagens do alimento (muitas vezes feias) tiradas por seus clientes. Atualmente, a rede de restaurantes tira suas fotos para divulgação nas redes sociais em cozinhas de teste ou enquanto as pizzas saem para entrega no delivery, sem nenhuma ajuda de um estilista de comida.

(Foto: Reprodução/Instagram)

“Mesmo que seja um pouco pegajoso, engordurado e haja um pouco de queimado, essa é a pizza que você recebe”, disse Dennis Maloney, diretor digital da Domino’s, em entrevista à revista Fast Company. “E te faz pensar em como foi bom da última vez que você comeu isso”.

Esta abordagem não apenas vai contra uma tendência das mídias sociais, como é totalmente diferente do que tem sido feito até agora pelas redes de fast food. Considere como o McDonald’s fotografou seus Big Macs ao longo dos anos. O pão é uma montanha dourada. As sementes sobre eles são gemas de alabastro. E, de alguma forma, é possível distinguir os picles, a carne bovina, a alface e o molho especial na sua pilha perfeitamente equilibrada. Esses alimentos sempre foram fotografados como ícones, tão cuidadosamente apresentados que nenhum funcionário conseguiria fazer algo parecido durante seu horário de almoço.

Nos Estados Unidos, as vendas da Domino’s não param de subir, enquanto as da Pizza Hut estão em queda. E a previsão é de que até o final do ano a dona do perfil #nofilter conquiste o primeiro lugar do setor.

As informações são do Newtrade.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures