ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Demanda de manteiga cresce na Austrália e vendas ultrapassam a de margarina

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/10/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
A manteiga está atualmente ganhando os argumentos sobre seus concorrentes, sendo comprada por mais australianos do que a margarina ou outros produtos lácteos (misturados com manteiga ou não) que podem substituí-la - de acordo com uma pesquisa de mercado.

manteiga - Austrália

No ano passado, 55% dos consumidores compraram manteiga em um mês médio – aumento substancial com relação aos 47% que compraram o produto em 2012. Os compradores de manteiga ultrapassaram os 45% que compraram margarina, um dado que declinou 20% desde 2012 e os 30% que escolheram outros produtos lácteos que substituem a manteiga, de acordo com o Roy Morgan Research.

Porém, muitos compradores compram mais do que um tipo diferente de produto desse tipo no mês, mostrou a pesquisa. Quase um em cada cinco deles compra manteiga e margarina, 16,5% compram manteiga e outro produto lácteo, 11,5% optam por margarina e outro produto lácteo. Além disso, 8,7% dos consumidores compram os três tipos.

Entre os compradores de cada tipo, as marcas próprias de supermercado destacaram-se com diferentes variedades - sendo Western Star, Devondale e Flora também consideradas opções populares. Quase 30% das pessoas que compram manteiga em um mês médio optam por uma marca de supermercados, colocando a Western Star (20%) em segundo lugar; e 18% daqueles que compram margarina também escolhem marcas próprias de supermercados - à frente dos 10% que compram da marca Nuttelex.

A Devondale Dairy Soft (18%) domina o mercado de outros lácteos (misturados ou não com manteiga), com as marcas de supermercados ficando em terceiro lugar nesse caso, com 12%. “As opiniões estão divididas sobre se a manteiga é melhor que a margarina ou vice-versa, com a maioria dos especialistas em saúde aconselhando que comer muito qualquer um dos dois é prejudicial à saúde, devido aos altos – embora, diferentes tipos – teores de gordura”, disse Norman Morris, do Roy Morgan Research.

“O argumento é muito complexo aqui: basta dizer que, embora a manteiga já tenha sido considerada vilã por seu teor de gordura saturada, ela vem desde então ganhando terreno às custas da margarina, que recentemente ficou sob escrutínio por ser muito processada”. Esses dados mostram que a tendência em direção a manteiga com relação à margarina continua sendo construída, embora também sugira que muitos australianos estão comprando os dois.

“É bastante revelador que o consumo de manteiga não difira muito entre os grupos etários e que essa é consistentemente mais consumida do que outros produtos similares, embora o consumo de margarina se concentre mais em pessoas acima de 35 anos, alcançando o pico aos 65 anos ou mais”.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures