ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone e Nestlé Waters anunciam desenvolvimento de garrafa PET 100% sustentável

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/03/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Danone e a Nestlé Waters, as duas maiores empresas de água engarrafada do mundo, se juntaram à startup Origin Materials, com sede em Sacramento, Califórnia, para formar a NaturALL Bottle Alliance. As empresas visam acelerar o desenvolvimento para lançar em escala comercial uma garrafa de PET fabricada com recursos 100% sustentáveis e renováveis. O projeto como matéria-prima utiliza biomassa derivada de papelão e serragem, a fim de não competir com a produção de alimentos para consumo humano ou animal.

NaturALL Bottle Alliance

Depois de identificar a abordagem exclusiva da Origin Materials separadamente, as duas empresas decidiram se unir para acelerar o desenvolvimento da tecnologia. Danone e Nestlé Waters estão fornecendo expertise e equipes, além de apoio financeiro, para ajudar a Origin Materials a disponibilizar esta tecnologia para toda a indústria de alimentos e bebidas em tempo recorde. O P&D irá focar inicialmente em papelão, serragem e aparas de madeira, mas outros materiais de biomassa, tais como cascas de arroz, palha e resíduos agrícolas podem ser explorados.

“Nosso objetivo é estabelecer uma economia circular para envases mediante o fornecimento de materiais sustentáveis e a criação de uma segunda vida para o plástico”, afirmou Frederic Jouin, chefe de pesquisa e desenvolvimento para materiais plásticos da Danone. “Acreditamos que os materiais fósseis tradicionais podem ser substituído por materiais com base biológica. Ao colaborar e unir nossa experiência e nossos recursos complementares, essa aliança pode avançar mais rapidamente no desenvolvimento do PET 100% renovável e reciclável em escala comercial”, concluiu o executivo.

A tecnologia atual no mercado permite a produção de PET com no máximo 30% de matéria-prima renovável em escala comercial. Com a parceria, a Origin Materials poderá ampliar a tecnologia, que já foi utilizada em escala piloto, com 80% de matéria-prima renovável.

A construção de uma planta teste começará em 2017 com o objetivo de produzir inicialmente cerca de 5 mil toneladas de PET com cerca de 60% de matéria-prima renovável. A NaturALL Bottle Alliance pretende desenvolver o processo de produção atingindo uma escala comercial de PET contendo pelo menos 75% de matéria-prima renovável em 2020, aumentando para 95% em 2022. O objetivo é continuar a realizar pesquisas a fim de atingir 100% de matéria-prima renovável.

As informações são do portal Embalagem Marca.  

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures