ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Com o objetivo de atingir novos mercados, Verde Campo lança shake não refrigerado de whey

RAQUEL MARIA CURY RODRIGUES

EM 19/04/2017

3 MIN DE LEITURA

1
0
A fim de expandir a linha do Natural Whey – iogurte com whey protein lançado pela Verde Campo no ano passado – a empresa está lançando no mercado neste mês o Natural Whey Shake, produto na versão UHT que proporciona um maior shelf table (tempo de prateleira), já que não necessita de refrigeração. O produto – que não é fermentado e tem como ingredientes base o leite desnatado e o whey protein - chega ao mercado nesta semana.

Natural Whey Shake

Em entrevista exclusiva realizada pela Equipe MilkPoint, Álvaro Gazolla, Diretor Comercial da Verde Campo, destacou que o Natural Whey Shake é o primeiro produto que a Verde Campo lança que vai ao encontro da plataforma da Coca-Cola focada na linha ambiente, o que pode contribuir muito com a divulgação da novidade. “Uma das principais qualidades da Coca-Cola hoje é estar presente em todos os pontos do país, e esse é o primeiro produto da Verde Campo que se enquadra nesse movimento, dando a possibilidade da marca se expandir rapidamente”. No fim do ano de 2015, a Leão Alimentos, do sistema Coca-Cola, divulgou a assinatura do contrato de compra da Verde Campo.

Segundo Álvaro, a ideia do Natural Whey Shake é estratégica por entrar em um segmento de produtos secos e que não necessita de refrigeração, fato que corrobora com a proposta da Verde Campo em ser referência nacional no lançamento de itens saudáveis e diferenciados. A possibilidade de manter a bebida em temperatura ambiente contribuirá com a pulverização da marca, capilarizando a oferta em um maior número de pontos de vendas a nível nacional.

“Além de atender a demanda crescente dos consumidores que buscam constantemente produtos funcionais e proteicos, a nova opção se encaixa na nova estratégia de crescimento da Verde Campo, que é expandir no negócio de não refrigerados. Essa ação nos permitirá um posicionamento em locais que antes não atingíamos, como casa de suplementos, farmácias, academias e outros estabelecimentos que não têm estrutura grande para refrigerar produtos aos seus clientes”, acrescenta Gazolla.

Hoje o consumo de whey protein é fortemente relacionado aos atletas de alto rendimento e ao público fitness, enquanto seus benefícios são quase desconhecidos pelas pessoas que praticam atividades físicas regularmente e mantêm hábitos de vida saudáveis. Assim como o Natural Whey iogurte, o Natural Whey Shake não possui aromas e corantes artificiais, é zero gordura, possui 14 gramas de proteínas, é adoçado com Stevia, é zero lactose e zero açúcar, atingindo um público que prefere opções mais naturais. A recomendação é que o consumo do produto ocorra no pós treino, mas, nada impede que ele seja uma variedade para o café da manhã.

A embalagem - prática e fácil de manusear - do novo produto é de 250 ml e foi desenvolvida pela Tetra Pak especialmente para atender a Verde Campo. Inicialmente, três sabores estarão no mercado: baunilha, banana e cacau + chocolate.

A divulgação e o marketing serão focados nas maratonas de corrida e academias. “Distribuímos 19 mil shakes para os corredores da Maratona Internacional de São Paulo que atravessaram a linha de chegada no dia 09/04. Pretendemos estar também nas academias e mostrar aos praticantes de atividade física que o shake é uma ótima opção de consumo de proteínas de alta qualidade no pós treino, o que favorece o ganho de massa magra. Queremos atingir o público na veia, aquele que vai consumir no dia a dia. Utilizaremos a divulgação via blogueiras, nutricionistas, nutrólogos e médicos por meio de uma campanha agressiva de distribuição de kits”.

O lançamento oficial para os varejistas ocorrerá na APAS (Feira Internacional para o Setor Supermercadista) no início do próximo mês. A Verde Campo também estará presente em outros eventos, como o Arnold Classic South America (maior feira de nutrição esportiva da América Latina).

 

RAQUEL MARIA CURY RODRIGUES

Zootecnista pela FMVZ/UNESP de Botucatu.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ANTÔNIO CARLOS DE SOUZA LIMA JR.

GOIÂNIA - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 20/04/2017

Parabéns Alvaro e equipe Verde campo por mais este lançamento! Abraços.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures