Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Com o objetivo de atingir novos mercados, Verde Campo lança shake não refrigerado de whey

Por Raquel Maria Cury Rodrigues (MilkPoint Indústria)
postado em 19/04/2017

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A fim de expandir a linha do Natural Whey – iogurte com whey protein lançado pela Verde Campo no ano passado – a empresa está lançando no mercado neste mês o Natural Whey Shake, produto na versão UHT que proporciona um maior shelf table (tempo de prateleira), já que não necessita de refrigeração. O produto – que não é fermentado e tem como ingredientes base o leite desnatado e o whey protein - chega ao mercado nesta semana.

Natural Whey Shake

Em entrevista exclusiva realizada pela Equipe MilkPoint, Álvaro Gazolla, Diretor Comercial da Verde Campo, destacou que o Natural Whey Shake é o primeiro produto que a Verde Campo lança que vai ao encontro da plataforma da Coca-Cola focada na linha ambiente, o que pode contribuir muito com a divulgação da novidade. “Uma das principais qualidades da Coca-Cola hoje é estar presente em todos os pontos do país, e esse é o primeiro produto da Verde Campo que se enquadra nesse movimento, dando a possibilidade da marca se expandir rapidamente”. No fim do ano de 2015, a Leão Alimentos, do sistema Coca-Cola, divulgou a assinatura do contrato de compra da Verde Campo.

Segundo Álvaro, a ideia do Natural Whey Shake é estratégica por entrar em um segmento de produtos secos e que não necessita de refrigeração, fato que corrobora com a proposta da Verde Campo em ser referência nacional no lançamento de itens saudáveis e diferenciados. A possibilidade de manter a bebida em temperatura ambiente contribuirá com a pulverização da marca, capilarizando a oferta em um maior número de pontos de vendas a nível nacional.

“Além de atender a demanda crescente dos consumidores que buscam constantemente produtos funcionais e proteicos, a nova opção se encaixa na nova estratégia de crescimento da Verde Campo, que é expandir no negócio de não refrigerados. Essa ação nos permitirá um posicionamento em locais que antes não atingíamos, como casa de suplementos, farmácias, academias e outros estabelecimentos que não têm estrutura grande para refrigerar produtos aos seus clientes”, acrescenta Gazolla.

Hoje o consumo de whey protein é fortemente relacionado aos atletas de alto rendimento e ao público fitness, enquanto seus benefícios são quase desconhecidos pelas pessoas que praticam atividades físicas regularmente e mantêm hábitos de vida saudáveis. Assim como o Natural Whey iogurte, o Natural Whey Shake não possui aromas e corantes artificiais, é zero gordura, possui 14 gramas de proteínas, é adoçado com Stevia, é zero lactose e zero açúcar, atingindo um público que prefere opções mais naturais. A recomendação é que o consumo do produto ocorra no pós treino, mas, nada impede que ele seja uma variedade para o café da manhã.

A embalagem - prática e fácil de manusear - do novo produto é de 250 ml e foi desenvolvida pela Tetra Pak especialmente para atender a Verde Campo. Inicialmente, três sabores estarão no mercado: baunilha, banana e cacau + chocolate.

A divulgação e o marketing serão focados nas maratonas de corrida e academias. “Distribuímos 19 mil shakes para os corredores da Maratona Internacional de São Paulo que atravessaram a linha de chegada no dia 09/04. Pretendemos estar também nas academias e mostrar aos praticantes de atividade física que o shake é uma ótima opção de consumo de proteínas de alta qualidade no pós treino, o que favorece o ganho de massa magra. Queremos atingir o público na veia, aquele que vai consumir no dia a dia. Utilizaremos a divulgação via blogueiras, nutricionistas, nutrólogos e médicos por meio de uma campanha agressiva de distribuição de kits”.

O lançamento oficial para os varejistas ocorrerá na APAS (Feira Internacional para o Setor Supermercadista) no início do próximo mês. A Verde Campo também estará presente em outros eventos, como o Arnold Classic South America (maior feira de nutrição esportiva da América Latina).

 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Antônio Carlos de Souza Lima Jr.

Goiânia - Goiás - Consultoria em Agronegócios Lácteos
postado em 20/04/2017

Parabéns Alvaro e equipe Verde campo por mais este lançamento! Abraços.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint Indústria, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade