ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chobani destrona Yoplait como principal marca de iogurte dos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/03/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Chobani - Yoplait A Yoplait foi superada no mercado de iogurtes dos EUA pela fabricante de iogurte grego, Chobani. Em 2011, a Yoplait detinha uma participação de 25% no mercado de iogurtes dos EUA, tornando-se a marca líder de iogurte na época, mas em 2016 a empresa caiu para o terceiro lugar, atrás de Chobani e Dannon, com 19% de participação no mercado.

O mercado de iogurtes nos EUA sofreu, no entanto, uma queda de 0,3%, para US$ 7,6 bilhões em 2016, segundo dados da Nielsen. A Chobani conseguiu registrar um crescimento de dois dígitos em 2016 atingindo quase US$ 2 bilhões em vendas, superando os US$ 1,75 bilhão da Yoplait em vendas. A participação de mercado da Chobani na categoria de iogurtes de colher é atualmente de 19,8%, o que se traduz em 37,6% do total de iogurte grego, informou a empresa em comunicado.

O declínio no mercado global foi ainda mais severo para o Yoplait, que pertence à General Mills, que viu uma queda de 17% em seu portfólio de iogurte no segundo trimestre de 2016. "Sabemos que temos muito trabalho a fazer para mudar nosso negócio de iogurte", disse Jeff Harmening, presidente e diretor de operações da General Mills, durante conferência sobre lucros da empresa. "Esperamos alguma melhora no segundo semestre, mas não retornaremos ao crescimento este ano”. Muitas importantes marcas de iogurte podem estar vendo declínio de vendas, mas o sucesso de vendas da Chobani em diferentes subcategorias de iogurte sinaliza que os americanos ainda estão interessados em snacks lácteos.

"Embora os tempos de boom introduzidos pela novidade do iogurte grego estejam desaparecendo, o atrativo de saúde conveniente da categoria de iogurte e a recente expansão de sabores e formatos, ajudam a manter o interesse e preservar a participação no mercado. Os iogurtes de beber estão se tornando cada vez mais populares entre os consumidores norte-americanos, e à medida que a adoção do segmento de iogurtes de beber cresce, também cresce a inovação", disse Beth Bloom, analista sênior de alimentos e bebidas do Mintel. Embora a novidade do iogurte grego possa ter diminuído, a Chobani manteve-se relevante por inovar na categoria com lançamentos de novos produtos, incluindo os iogurtes de beber, Drink Chobani e o Chobani Flips.

O formato do iogurte de beber provou ser muito lucrativo para a Chobani, que lançou sua linha em julho de 2016. "Achamos que os iogurtes de beber poderiam, em última análise, responder por 30-40% da categoria de iogurte", disse o diretor de marketing da Chobani, Peter McGuinness. O Chobani Flips também atendeu uma necessidade de inovação do consumidor na categoriapor meio da incorporação de ingredientes misturados. A Yoplait seguiu o exemplo com um produto similar, o Yoplait Dippers, lançado em janeiro deste ano.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

Leia também: 

Chobani lança três novos sabores da linha Flip nos Estados Unidos

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures