Grant Watson, diretor da AFP e Diretor de Food Service da Fonterra, diz que os chefs são contratados em países que vão da China ao Chile para ajudar a aumentar o desempenho do negócio - principalmente nos setores de restaurante italiano (pizza e massas), padarias e restaurantes de serviço rápido.
Todos os chefs têm boa reputação e trabalham diretamente com profissionais de alimentos em qualquer lugar onde os alimentos são preparados fora da casa - cafés, restaurantes, hotéis, companhias aéreas, hospitais e escolas. Eles demonstram não só produtos essenciais, como leite, creme, queijo e queijo cremoso, mas também, como as inovações da Fonterra em sua gama de produtos podem beneficiar drasticamente um negócio.
Watson recorda de um exemplo recente realizado em uma padaria na Malásia. O proprietário possuía cerca de seis padarias, principalmente especializadas em doces. "Descobrimos que ele estava usando muito pouca manteiga em suas lojas. Então, fomos para lá com um chef e uma equipe pequena. A manteiga é mais cara do que os equivalentes não lácteos, então ele não estava usando muito. O chef mostrou a ele como o uso de manteiga faz diferença nas receitas das lojas – bolos com cremes, cheesecakes, croissants, Danishes e outros. O sabor e o fato de derreter na boca são muito melhores”.
Os chefs da AFP incluem alguns de restaurantes Michelin, chefs vencedores de competições e alguns que competiram nas Olimpíadas culinárias. Watson disse que alguns dos seus melhores momentos ‘wow’ vêm quando inovações são reveladas como o creme culinário reduzido desenvolvido pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Fonterra, em Palmerston North.
"Esse creme é uma coisa incrível - nós desenvolvemos uma maneira de reduzi-lo, então ele só precisa ser aquecido para ser usado, você não precisa passar muito tempo reduzindo e ele tem todo o gosto e a riqueza do creme neozelandês”.
Confira o vídeo abaixo de atividades feitas em Hong Kong:
As informações são do NZ Herald e da Fonterra, traduzidas pela Equipe MilkPoint.