ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Certrim anuncia criação de fábrica de laticínios em Uberaba/MG

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/06/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Ontem, a Certrim (Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro) anunciou junto ao prefeito Paulo Piau e lideranças da cidade que abrirá uma fábrica de produção de laticínios. O presidente da cooperativa, Luiz Henrique Borges, fez o anúncio desse novo braço da Certrim, que montará uma indústria modulada e compacta. “A Certrim já vem se preparando para isso e será muito importante que a prefeitura entre como uma parceira nesse projeto, até porque, ela tem interesse na permanência do homem no campo, além de que, essa é uma iniciativa que irá gerar emprego e renda dentro do município”, afirma Borges.

O prefeito Paulo Piau, reforça que essa será uma parceira efetiva, e a prefeitura dará todos os incentivos para que a Certrim tenha sua fábrica de laticínios efetivamente construída. “Essa é uma iniciativa que irá criar um mercado, sobretudo para o produtor de leite, e que irá refletir na sucessão familiar, que é uma preocupação, pois precisamos de mais gente no campo e as pessoas estão vindo em velocidade muito grande para a cidade”, pontua Piau.

A criação da fábrica irá atender os produtores em um setor que está defasado na cidade, comenta o secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad. “A prefeitura assumiu o compromisso junto à cooperativa no lançamento do Laticínios Certrim, que beneficiará o pequeno, o médio e o grande produtor da cidade. Nesse cenário, nosso trabalho de cadastramento dos produtores da cidade será de extrema importância para auxiliar o arrendamento dos produtores de leite a atuarem juntos a Certrim”, enaltece Saad.

De acordo com o empresário, Matusalém José Alves, essa é uma iniciativa extremamente importante, pois o pequeno comerciante tem uma carência muito grande na área de laticínios. “O pequeno empreendedor traz o produto de fora, comprando em atacado, pagando mais caro. Em consequência disso à população acaba pagando um preço alto. Essa é uma iniciativa que tem uma importância enorme junto ao consumidor final”, esclarece Alves.

As informações são do Jornal de Uberaba. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures