ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Campanha Nacional de Produtos Orgânicos começa pelo Distrito Federal

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/06/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
"Você também faz parte desta rede! Ajude a garantir a qualidade orgânica" é o tema da Campanha Nacional dos Produtos Orgânicos deste ano, iniciada nesta semana pelo Distrito Federal e que se estende até maio do ano que vem. A campanha organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), inclui atividades em todas as unidades da federação, como a realização de feiras, mostras, degustação e encontros. Materiais como vídeos e panfletos serão usados para informar sobre cuidado, direitos e obrigações de produtores, consumidores, processadores e comerciantes de orgânicos.

O aumento da produção e do consumo desses produtos acontece em ritmo cada vez maior, em função da consciência e da preocupação da sociedade com a qualidade do que é consumido e com o impacto do processo produtivo sobre o meio ambiente, de acordo com o coordenador Geral de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Mychel Ferraz. Em 2013, o Brasil contava com 6.700 unidades oficiais de produção orgânica e, agora, já são quase 15 mil unidades registradas no Ministério da Agricultura. Embora a produção se estenda por todos os estados, São Paulo e Rio Grande do Sul têm maior concentração.

Para a organização da produção, o Mapa conta com Comissões de Produção Orgânica (CPORgs) nos estados, que coordenam ações de fomento; sugerem adequação de normas e controle da qualidade; ajudam na fiscalização e propõem políticas públicas. São formadas por 578 entidades públicas e privadas. De acordo com o coordenador de Agroecologia e Produção Orgânica, Rogério Dias, “com essa rede, abrimos espaço para dialogar e melhorar a participação social no mercado e o consumo de orgânicos”.

Uma vez que o produto resulta de um sistema orgânico de produção, para garantir qualidade são necessários procedimentos que possibilitam a identificação e a rastreabilidade do campo até a mesa. O objetivo da campanha em todas as unidades da federação com atividades durante uma semana é também contribuir para evitar fraudes e para garantir qualidade dos produtos. O Ministério da Agricultura junto com parceiros em todas as esferas de governo realiza, por isso, essa iniciativa de difundir informações. 

A programação dos eventos e atividades pode ser conferida aqui

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures