ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Álvaro Gazolla, da Verde Campo: "inovar está no nosso DNA e o Natural Whey encaixa-se nessa tendência"

RAQUEL MARIA CURY RODRIGUES

EM 25/05/2016

3 MIN DE LEITURA

11
0
“A inovação está no DNA da Verde Campo”. Foi assim que Álvaro Gazolla, Diretor Comercial da Verde Campo, iniciou a entrevista realizada pela Equipe MilkPoint. Por meio de frequentes análises de mercado para identificar tendências mundiais de consumo, a empresa aposta em novas descobertas para despontar e ser pioneira no lançamento de produtos diferenciados e saudáveis no Brasil. “A linha LACFREE (sem lactose) seguida do iogurte com colágeno foram vanguardistas no mercado de lácteos especiais e, agora, o Natural Whey chega para completar o nosso mix de produtos”, pontuou Álvaro.

Segundo ele, a Verde Campo vem desenvolvendo o Natural Whey há algum tempo. A principal meta do produto é levar os benefícios do whey protein para os atletas profissionais e para as pessoas que praticam atividades físicas regularmente (amadores). Hoje o consumo de whey protein é fortemente relacionado aos atletas de alto rendimento e ao público fitness, enquanto seus benefícios são quase desconhecidos pelas pessoas que praticam atividades físicas regularmente e mantêm hábitos de vida saudáveis.

O produto combina o whey protein com a caseína que, juntos, têm funções complementares no organismo já que auxiliam no processo de recuperação e desenvolvimento muscular. Ele é pronto para beber, contém 250 ml e cada porção possui 14 gramas de proteína. O design da embalagem é especial, pois tem as dimensões de uma squeeze, podendo ser transportado com facilidade antes, durante e após a atividade física.

Além dessas características, o produto chega para revolucionar o posicionamento do mercado lácteo no que se refere ao beneficiamento do soro do leite (origem do whey protein). “Debruçamos-nos sobre esse produto e desenvolvemos uma tecnologia especial para garantir a combinação perfeita entre o sabor e a otimização dos benefícios funcionais e nutricionais dessa proteína. Por isso, o Natural Whey é uma opção para quem busca uma suplementação proteica de alta qualidade em uma dieta balanceada. Ele também é zero lactose, zero gordura, adoçado com Stévia (adoçante natural) e contêm corantes e aromatizantes naturais”, comentou Gazolla. O adoçante Stévia foi usado de maneira especial e apurada para não trazer amargor ao produto - já que essa característica residual é apontada por alguns consumidores.



Com o propósito de promover a mudança de paradigmas e conversar diretamente com o público-alvo, a Verde Campo desenvolveu um planejamento de marketing específico com ações online e offline. Nas redes sociais, o público encontra um conteúdo informativo, que apresenta os benefícios do produto e esclarece dúvidas.

Em espaços públicos de constante prática de atividades físicas, como parques e academias, são realizadas abordagens promocionais com a degustação dos produtos. Já para os pontos de venda, há uma comunicação especial, composta por materiais de gôndola para a identificação do produto, seu posicionamento e diferenciais. “Fizemos o lançamento em um evento de nutrição no início do mês de abril para conversar com nutricionistas, médicos e formadores de opinião. A aceitação foi excelente e notamos que a marca vem se tornando referência, pois transmite credibilidade aos profissionais”, avaliou Álvaro. Conforme ele, a aposta da empresa é produzir produtos que entregam a verdade.

Inicialmente, o Natural Whey chega ao mercado em três versões: banana, baunilha e morango – toda a linha já está disponível no mercado. A Verde Campo atende diversos pontos de venda em todo o país, abrangendo lojas especializadas em alimentos naturais/saudáveis, supermercados e hipermercados.

Sobre o mercado lácteo em 2016, Álvaro considerou as variáveis externas como os principais desafios e, no seu ponto de vista, elas vão além do cenário econômico. “As condições climáticas, a falta de chuvas e o tempo seco interferem no volume de captação do leite e, consequentemente, no preço praticado em toda a cadeia, forçando a indústria a reduzir suas margens para manter a qualidade do produto entregue ao consumidor. Mas, mesmo diante de um cenário de cautela, entendemos que este era o momento de investir em uma nova oportunidade. O nosso espírito é empreendedor e temos um compromisso com a inovação, principalmente no que se refere às tendências de consumo”, finalizou ele.

Para mais informações sobre o produto, acesse: 

https://www.verdecampo.com.br/produtos/natural-whey-2/

RAQUEL MARIA CURY RODRIGUES

Zootecnista pela FMVZ/UNESP de Botucatu.

11

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LINDA CRIS ARAÚJO

EM 10/01/2017

Parabéns! Descobri por acaso em um supermercado, amei e agora faz parte da minha rotina!
CARLOS ALBERTO T. ZAMBONI

MOCOCA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 02/06/2016

Parabéns Alvaro e equipe Verde Campo



Inovação e vanguarda. Sucesso garantido.



abs



Zamboni
CAIO MARCIO OLIVEIRA

LAVRAS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA LATICÍNIOS

EM 01/06/2016

Parabéns ao Alessandro,Álvaro,Fausto,João, Camilo, e todos os profissionais que trabalham no Laticínios Verde Campo. Cada um cumprindo a sua tarefa com qualidade e responsabilidade, só tem que dar certo



Abraços

Caio Estanhof           Lavras MG
LUIZ EDUARDO MORAIS

POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 30/05/2016

Parabéns amigo Álvaro e toda equipe da Verde Campo, sucesso sempre.
TÚLIO

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS

EM 30/05/2016

Quantas inovações, iogurte com colágeno, cottage com sal rosa, e agora iogurte com whey !! Parabéns a todos os envolvidos, é admirável e inspirador essa coragem em tempo de crise !!! Abraços.
LEONARDO

TIROS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 30/05/2016

Parabéns   Verde Campo, surpreendendo a cada  dia!
ROMÁRIO TEIXEIRA PINTO

RODEIRO - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 28/05/2016

Parabéns a Verde Campo, industria que está sempre surpreendendo. Sem dúvida será um sucesso.
ANTÔNIO CARLOS DE SOUZA LIMA JR.

GOIÂNIA - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 27/05/2016

Parabéns Álvaro!

"Eu acredito"!

Abraço,


VALÉRIO LÉLIS PEREIRA REZENDE

LAVRAS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 26/05/2016

Nossos Produtos são especiais, Como agente faz importa...

Acreditamos nisso!

Vida Leve e Saudável
IVES FIGUEIREDO

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA LATICÍNIOS

EM 26/05/2016

Parabéns Álvaro,



A Verde Campo sempre inovando!

Sucesso garantido!!!
SÁVIO COSTA SANTIAGO DE BARROS

LAVRAS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 25/05/2016

Vida leve, saudável e gostosa

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures