Autor

Mensagem

Roberto ribas

Veneno recomendado na plantacao de tifton 85

Enviado em 16/12/2013

Marcelo

Bom dia plantei tifton 85 a uns 60 dias e nao quis usar veneno porem as ervas daninhas tomaram conta da plantacao me indicaram o primestra gold depois de 60 dias ele funciona? As invasoras sao bracriarias e uma planta rasteira mt parecida com o tifton alem de uma invasora alta com espinhos
Poderia me orientar?
Desde ja agradeco
Roberto ribas

marcelo erthal pires

Enviado em 16/12/2013

Caro Roberto Ribas
desconheço o efeito, a base é ATRASINA com indicação para MILHO !
O indicado para matar capins no meio do Tifton é o principio ativo MSMA,
que me parace não estar homologado para o seu RS, este a certeza é
total.
Mas pode se experimentar em uma área pequena e eu gostaria muito de saber
os resultados se puder me passar !

um abraço e votos de sucesso !

MISAEL DELIO DA SILVA

Enviado em 16/12/2013

- Roberto, seu problema é igual ao meu, ano passado formei 1 ha de tifton, e a
brachiaria acabou com o mesmo, ainda nao encontrei no mercado um produto
que acabe com essa invasora, se alguem souber como controla-la por favor
me indique.

marcelo erthal pires

Enviado em 16/12/2013

Caro MISAEL
procure Volcane, Fortex ou MSMA !

tem firma que atuaí em Minas sim !

Me ligue  Tim 91 - 8074.2144 ou no meu email - tiftoncana@bol.com.br

Um abraço e votos de sucesso !

Dilermando José da Silva

Enviado em 16/12/2013

Misael, qual vc usou? Deu certo?
Abraços.

MAURICIO WEBER

Enviado em 18/12/2013

Sou do RS e preciso tambem  de algum produto para contralar todos os tipos de ervas daninhas.. Alguem pode me ajudar

marcelo erthal pires

Enviado em 18/12/2013

Maurício Weber
controlar ervas daninhas de que tipo ?
em que  plantio ?  De que idade ?

MAURICIO WEBER

Enviado em 19/12/2013

Obrigado Marcelo, assim é papuã, folhas estreitas, folhas largas, a tal grama são paulo entre outras..
O tifton ja esta plantado, mas esta sofrendo por causa dessas ervas daninhas..

Roberto ribas

Enviado em 19/12/2013

Bom dia marcelo e demais participantes
Ja passei o primestra gold em 4 ha de plantacao de tifton 85 3,5 infestados de ervas daninhas em crescimento das mesmas bem adiantado em 0,5 ha eu plantei fazem 2 semanas vou fotografar esta semana e nviar para o grupo para verificarmos a eficacia do primestra e vou lhes mantendo informados dos resultados
Grande abraco a todos e muito obrigado pelas respostas

Roberto ribas

marcelo erthal pires

Enviado em 19/12/2013

Caro Roberto Ribas
o que posso lhe afirmar que o Tifton 85 é extremamente resistente a muitos herbicidas seletivos ou totais.

Marcius Andrei da Silva

Enviado em 23/01/2014

Marcelo
Posso usar o Tordon para conter folha larga na plantação de Tifton e qual a dosagem para bomba de 20litros.
  Muiro Obrigado

marcelo erthal pires

Enviado em 24/01/2014

Marcius
é exatamente o 2.4 D que se usa para controlar as invasoras de folhas largas !

Um grande abraço e votos de sucesso !

Roberto ribas

Enviado em 24/01/2014

Bom dia marcelo e demais participantes

Marcelo infelismente o primestra gold nao teve o efeito desejado pois passei em uma fase da braquiaria e demais ervas que estavam muito adiantadas , conforme solicitacao do marcius o tordon 2,4 sera eficaz contra braquiaria e outras de folhas largas sendo que invadiram minha plantacao com muita forca, poderia me ajudar pois ja estou pensando em contratar mai de obra para carpinar caso nao exista outra solucao
Abraco e muito obrigado

marcelo erthal pires

Enviado em 24/01/2014

Caro Roberto Ribas

contra as folhas largas, sim para o 2.4 D, mas para as brachiárias não, só o MSMA, que vc não vai encontrar no teu RGS !

Marcos Caetano

Enviado em 05/02/2014

Prezado Marcelo,
demorei um certo tempo para encontrar, em minha região, o Volcane, Diuron e 2.4D.
Hoje estou com todos os elementos da fórmula que recomendastes em mãos. Só que estou fazendo trabalho de roçagem na área que está com as invasoras a uma altura de 1,50m. Pergunta: será que reduz a eficiência da fórmula após a roçagem, ou melhor, qual a altura ideal que as invasoras devem estar para aplicar os herbicidas?
Quero registrar que fiz um teste em uma área com grama esmeralda que estava infestada de invasoras e o resultado foi espetacular....matou tudo...inclusive a esmeralda....abraço e muito obrigado

marcelo erthal pires

Enviado em 05/02/2014

Caro Marcos Caetano
a roçada favorecesar mais vezes, pois não era mais um pasto sujo, mas, no entanto fique preparado, para fazer mais uma vez.
Altura ideal seria coisa de 15 cm, para maior eficiência !

Rafael Cossetin Tassotti

Enviado em 09/02/2014

Ja usei varios herbicidas praticamente nenhum atinge o tifton, mas o ally e o 2 4 d são os melhores ate o glifosato funciona em dose baixa mas não esquentem a cabeça pois no ano da implantação e dificil de eliminar as daninhas como o milhã e o papuã mas  cada ano q passa o tifton vai tomando conta e logo terminam as daninhas enquanto isso a gente coloca as vacas e aproveita tudo....

Sebastião da Silva Gonçalves

Enviado em 16/02/2014

Bom dia Sr Marcelo Erthal Pires

Gostaria de informações sobre herbicidas capazes de combater carrapicho e capim nativo sem prejudicar a capineira de elefante.

Att.,

Sebastião

Marcelo Erthal Pires

Enviado em 16/02/2014

Sr.Sebastião

desconheço este herbicida !

silinei lorandi

Enviado em 03/08/2014

MARCELO,TUDO BOM!
PLANTEI 4 EC DE CAPIM TIFTON 85.MAS A GRAMA NATIVA TOMOU CONTA, PRECISO SABER SE TEM NO MERCADO ALGUM HERBICIDA P ELIMINAR A GRAMA E MATAR O TIFTON , JÁ AS DUAS SAO PLANTADAS SOMENTE POR MUDAS ....

ATT SILINEI

silinei lorandi

Enviado em 03/08/2014

PERDAO SEM MATAR O TIFTON

Mauricio Prado Ribeiro

Enviado em 03/08/2014

Caro prof. Marcelo Erthal.

Tenho um pasto de 20 hectares aonde nas chuvas grande parte dele embreja e no verão este pasto fica seco.  Atualmente o capim Tangola tomou conta de uma grande área , porém ainda tem áreas com B. Decumbes e  o Sempre-Verde. Uma confusão.
Minha idéia seria acabar com estes Tangola , Decumbes, Sempre-Verde e colocar o Tifton 85 e a Estrela Africana nas áreas mais úmidas. O que você acha e como fazer?
Desde já obrigado pela atenção.

Marcelo Erthal Pires

Enviado em 06/08/2014

Caro
Maurício Prado Ribeiro,
vai irrigar ou trabalha com um sistema de inundação ?

Mauricio Prado Ribeiro

Enviado em 07/08/2014

Sr Marcelo a princípio não pretendo irrigar . Não trabalho com sistema de inundação. Este pasto está em regime de sequeiro. Posso colocar irrigação.

Marcelo Erthal Pires

Enviado em 07/08/2014

Caro Mauricio P.Ribeiro
se for possível irrigar é muito bom, assim poderá ter o Estrela Africana ou o T 85, com boa capacidade de cabeças por hectare !

Marcelo Erthal Pires

Enviado em 07/08/2014

Caro Mauricio P.Ribeiro
se for possível irrigar é muito bom, assim poderá ter o Estrela Africana ou o T 85, com boa capacidade de cabeças por hectare !

Mauricio Prado Ribeiro

Enviado em 09/08/2014

Então Sr  Marcelo vc acha que esta mistura no mesmo pasto com falei a cima, a estrela africana nas áreas que encharcam e o Tifiton 85 nas áreas mais secas daria certo?
Como faço para acabar com os Tangolas e Decumbes já existentes? Com certeza vou seguir seu conselho. Vou irrigar.

Marcelo Erthal Pires

Enviado em 10/08/2014

Caro Mauricio
o Tangola, não sente este tratamento, mas é fatal para na B.Decumbens, seria com o uso de MSMA, Fortex ou Volcane !
Já na Tangola , use em uma área restrita o Roundap, por umas três vezes, até o extermínio.

Mauricio Prado Ribeiro

Enviado em 10/08/2014

Obrigado pelas respostas . Fico muito grato

adriano raduan

Enviado em 27/02/2015

Bom dia plantei o capim vaqueiro para meus cavalos, hj tem 30 dias ele pegou bem, SOU BEM LEIGO sobre o assunto sempre mantive meus cavalos em baia e agora tenho uma área e escolhi experimentar o vaqueiro, plantei 2 piquetes de 1 hectare cada, gostaria de saber quais os  herbicidas posso jogar para controlar as invasoras, depois de quanto tempo de nascido devo aplicar o veneno?
Como devo preceder, em minha região ninguém planta grama, estou meio perdido, o vaqueiro não é "folha estreita"?

Li em outro forum o seguinte :
Utilize  300 ml de  MSMA (Volcane) + 200ml de  Diuron  que pode ser substituído por 300 ml de Fortex a cada 20l de água...
Como o capim vaqueiro ainda esta pequeno tenta diminuir a dosagem por precaução".

Em outro comentário falam para jogar vulcani para controlar plantas daninhas de folhas estreitas e dois quatro D para folha larga.
Isso esta certo? Ou posso acabar matando o capim vaqueiro junto.
Desculpa a ignorância mas sou realmente novo nisso.
SOU TOTALMENTE LEIGO (ignorante sobre o assunto), o vaqueiro não seria folha estreita (desculpa a ignorância)?

Que veneno posso jogar pra eliminar as folhas estreitas sem prejudicar o vaqueiro?
E qual veneno jogo para folhas largas ( que tbem não tenha perigo pra grama), e quais as dosagens e melhor época para jogar? Agora que esta com 30 dias ?  OU Espero mais?
Desculpa incomodar onde morro agora não tem mais lugar para alojar meus cavalos e nem feno pra vender aqui.

MISAEL DELIO DA SILVA

Enviado em 27/02/2015

- Ja plantei Capim Vaqueiro, é uma alternativa muito boa para pastagens de equinos, porem o controle de pragas é muito dificil, apliquei diversos herbicidas, e em relação a braquiaria, ela sempre volta, se a área onde vc. plantou o capim vaqueiro era cultivada com braquiaria. A unica solução viável e de controle eficaz é vc. arrancar todas as invasoras manualmente, herbicidas, todos eles, afetam o capim vaqueiro, retardando o seu crescimento e em alguns casos (se a dosagem for alta) a sua morte. Portanto, por experiencia própria, o melhor controle é a capina manual das invasoras.

Responder ao tópico:

10.000 caracteres restantes

Enviar mensagem

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade