ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tetra Pak ganha prêmio da Câmara Francesa por atuação na área ambiental

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 10/06/2005

2 MIN DE LEITURA

0
0
Empresa vence o Prêmio LIF 2005 com o projeto de apoio às cooperativas de catadores

A Tetra Pak recebeu nesta terça-feira (7) mais um prêmio por sua atuação na área ambiental. A empresa foi contemplada com o Prêmio LIF - Liberdade, Igualdade e Fraternidade, concedido pela Câmara de Comércio França Brasil às empresas que mais se destacaram nas áreas de Meio Ambiente, Cultura, Saúde e Educação.

A Tetra Pak foi premiada na categoria Meio Ambiente com o projeto de Apoio às Cooperativas de Catadores. O projeto tem como objetivos principais a preservação ambiental por meio da redução de resíduos no solo e a inclusão de milhares de pessoas que hoje vivem da coleta seletiva nos centros urbanos. Atualmente, cerca de 400 mil pessoas vivem da coleta de materiais recicláveis no Brasil. O trabalho da Tetra Pak nessa área inclui o apoio às iniciativas de coleta seletiva através de materiais de divulgação, treinamento, informação e doação de prensas para cooperativas.

O projeto da Tetra Pak foi selecionado por um corpo de jurados formado por nomes de destaque nas áreas de responsabilidade social e meio ambiente. Presidido por Antoninho Marmo Trevisan, o júri teve em sua composição Mário Mantovani, diretor da Fundação SOS Mata Atlântica, Eliane Pinheiro Mattos, diretora do Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp e Tião Rocha, presidente do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento e membro da Ashoka Empreendedores Sociais. Paulo Schmalz, presidente da Amanco, Elcio Trajano, do Serasa, e Pedro Luis Passos, co-presidente do Conselho de Administração da Natura, completaram o júri.

A quinta edição do prêmio LIF teve recorde de inscrições este ano: mais de 80 projetos foram inscrito por empresas de diversos tamanhos e segmentos. Na área de Meio Ambiente, dez empresas inscreveram seus cases e três foram finalistas: a Klabin, a Merck Sharp & Dome Farmacêutica e a Tetra Pak. Na avaliação final dos jurados, o projeto da Tetra pak foi considerado e grande destaque na área ambiental, e recebeu o troféu LIF.

Atuação Ambiental

A Tetra Pak possui um histórico mundial de ações voltadas à preservação do meio ambiente e responsabilidade social. No Brasil, as ações da empresa estão ligadas ao desenvolvimento de projetos para reciclagem, apoio a cooperativas e estímulo às indústrias recicladoras, além de desenvolvimento dos projetos de educação ambiental em escolas.

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é uma organização presente em mais de 165 países, que produz sistemas integrados para processamento, envase, distribuição e embalagens cartonadas para alimentos como leite e derivados, sucos, água de coco, chás, derivados de tomate, cremes, molhos e outros. A empresa começou a operar em 1957 no Brasil, onde gera 1000 empregos diretos e mantém duas fábricas, nas cidades de Monte Mor (SP) e Ponta Grossa (PR). Em todo o mundo, são 53 fábricas de embalagens e 16 fábricas de máquinas para envase. Em 2004, mais de 60 bilhões de litros de produtos foram envasados em embalagens da Tetra Pak no mundo e cerca de 110 bilhões de embalagens foram entregues. Desenvolveu tecnologias que possibilitam a reciclagem de 100% de suas embalagens. Acesse: www.tetrapak.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint