ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Merial promove atualização técnica no campo destacando novas soluções para mastite e clostridioses, em Minas Gerais

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 15/03/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Merial Saúde Animal realiza mais uma edição do Simpósio de Atualização Técnica, de 15 a 17 de março, na região noroeste de Minas Gerais, importante bacia leiteira no país. O foco do evento é abordar o desenvolvimento de programas sanitários estratégicos visando manter os plantéis saudáveis e a elevada produtividade dos rebanhos. Na ocasião, técnicos veterinários e produtores da região discutirão ações de prevenção de clostridioses e mastite ambiental, doenças que estão entre os maiores problemas encontrados na pecuária.

O Simpósio passará pelas cidades de Unaí, na Cooperativa Agropecuária Unaí (Capul) em 15 de março; Paracatu, na Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu (Coopervap), dia 16; e em João Pinheiro, na Revenda Agronova, dia 17.

Segundo o Dr. José Carlos Morgado, gerente técnico de biológicos da Merial, o debate e a exposição de métodos para o controle das clostridioses são de importância vital para uma produção bovina rentável e eficiente. "Este Simpósio é uma boa oportunidade para atualizarmos profissionais veterinários e produtores do noroeste de Minas Gerais com relação ao que existe de mais novo para o controle de clostridioses e apresentarmos as novidades da Merial também para outras doenças como a mastite ambiental", destaca.

"Estamos em pleno período de chuvas, que deve seguir até abril. Nesta época, tanto as clostridioses como a mastite ambiental surgem com uma freqüência redobrada. Estas doenças afetam a produtividade especialmente devido ao surgimento súbito e, geralmente, em surtos, podendo levar vários animais do rebanho à morte. Isso determina sérios prejuízos que podem ser facilmente evitados por um programa de prevenção efetivo, bem elaborado, empregando-se vacinas de alta qualidade", explica Morgado.

Para Fabio Lima, coordenador de território da Merial em Minas Gerais, a iniciativa é fundamental para melhorar a qualidade da informação que chega ao campo e aumentar a conscientização dos produtores em relação aos resultados efetivos alcançados com a aplicação de um programa sanitário eficiente que englobe uma rotina de prevenção das doenças que acometem o rebanho.

Sobre a Merial: A Merial é líder mundial em saúde animal, focada na inovação e no fornecimento de uma ampla linha de produtos ligados à prevenção e ao controle sanitário, ao bem-estar e a performance de pequenos, médios e grandes animais. A organização conta com cerca de 5.400 funcionários e tem operações em mais de 150 países. A Merial é uma divisão da sanofi-aventis.

As informações são da assessoria de imprensa.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint