ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Lord Lilly, touro da Holland Genetics, é o grande campeão na maior exposição da Holanda, a NRM 2002

Etazon Lord Lilly, um dos grandes reprodutores da raça Holandesa no momento confirmou seu favoritismo e foi o grande destaque da maior mostra pecuária da Holanda, a NRM - All Holland Dairy Show -, que aconteceu nos dias 05 e 06 de julho, em Utrecht. O reprodutor da Holland Genetics, que já produziu e vendeu mais de um milhão de doses de sêmen, foi bicampeão na categoria Progênies de Pai, a competição mais importante do evento holandês. A título de informação, Lord Lilly já havia sido campeão na última edição da NRM, em 2000. "Esse é um dos raros touros que realmente aliam tipo e produção. Suas filhas são facilmente identificadas pela extrema caracterização leiteira, que impressiona tanto em pistas de julgamentos como a campo", explica Luiz Fernando Sampaio, Supervisor de Pecuária de Leite da Lagoa da Serra, empresa da Holland Genetics.

O resultado obtido por Lord Lilly na pista em Utrecht coroa o trabalho realizado pela Holland Genetics nos últimos anos, ou seja, a seleção de animais extremamente produtivos e com alta durabilidade. "Lord Lilly é um desses touros e se enquadra perfeitamente no novo perfil da pecuária leiteira da Holanda e em demais países com importantes criatórios, como o Brasil", afirma Sijne van der Beek, responsável pelo programa de melhoramento genético da Holland Genetics. Vale lembrar, que o sêmen de Lord Lilly está à disposição dos produtores brasileiros.

Para chegar a esses resultados, a Holland Genetics realiza um intenso programa de seleção de animais, do qual somente os realmente melhores fazem parte. "Os criadores na Holanda não se satisfazem apenas com 'meio melhoramento genético'. Por isso, temos de trabalhar muito para oferecer touros que promovam o máximo progresso", explica van der Beek.

Como resultado, aumenta o rebanho de vacas que produzem muito leite, por muito tempo e com o mínimo de problemas. "Tanto que 6.100 vacas da Holanda já alcançaram a incrível marca de 100 mil litros de leite e outras 244 vacas atingiram mais de 10 mil quilos de proteína e gordura. Esses números são fantásticos para a pecuária de leite", ressalta Luiz Fernando, da Lagoa da Serra.

Na categoria de touros Vermelho e Branco, outro reprodutor da Holland Genetics também foi destaque na NRM 2002. As progênies de Stadel-Red TL levaram, por unanimidade, o título da exposição. "Apenas comprovou o trabalho da Holland, a empresa com a melhor bateria de touros vermelho e branco", completa Luiz Fernando.

NOVOS TOUROS - Durante a NRM, alguns dos novos touros holandeses (vermelho e branco e preto e branco) também fizeram apresentações de suas progênies. Destaques para GrandPrix, Sinatra, Hunter, Eshof e Jerom, todos da Holland Genetics. "São touros que se enquadram perfeitamente nas necessidades da pecuária de leite no Brasil. Gostei muito, particularmente, do Sinatra", afirma Cassimiro de Castro, técnico da Lagoa da Serra que acompanhou a exposição juntamente com outros dez brasileiros, entre técnicos e produtores.

De olho na necessidade dos produtores nacionais, a Lagoa da Serra fechou um pacote com pelo menos quatro desses novos touros e, em breve, colocará à disposição do mercado nacional o sêmen de Eshof, Hunter, GrandPrix e Sinatra. "Vamos trazer a filosofia adotada na Holanda mais uma vez ao Brasil, ou seja, animais duráveis, produtivos e saudáveis", conclui Luiz Fernando.

Fonte: Assessoria de Comunicações (por Paulo Rogério Tunin)

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.