ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Workshop sobre Compost Barn dá início ao principal evento do Sul do país

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 17/06/2015

1 MIN DE LEITURA

1
0

Repetindo o sucesso do ano passado, foi realizado hoje (17) o Workshop sobre “Compost Barn e instalações para vacas de alta produção”, ministrado pelo Médico Veterinário Sandro Viechnieski, que é gerente e parceiro da Star Milk - propriedade que produz cerca de 6.400.000 litros de leite/ano, localizada no Oeste do Paraná, em Ceú Azul.
O workshop faz parte da programação do Interleite Sul 2015, que começa amanhã (18) em Foz do Iguaçu, no Recanto Cataratas, Thermas Resort & Convention.

O conteúdo do workshop abordou desde os primeiros passos para entender e dimensionar o sistema Compost Barn, até os resultados esperados e possíveis problemas que podem ocorrer neste tipo de sistema. “Existe uma tendência do produtor achar que é uma construção simples e de baixo custo. No entanto, assim como em qualquer tipo de confinamento, existem regras que devem ser seguidas para que o alojamento venha a dar resultados duradouros”, alertou Viechnieski, ressaltando que entender as necessidades dos animais e das pessoas é fundamental.

“A melhor instalação é a aquela que deixa a vaca feliz. E para isso é preciso ter conforto e bem-estar”, disse. Questionado sobre as diferenças em relação ao free stall, Sandro afirmou que “o compost tem melhor relação custo/benefício, além de se ter mais facilidade na sua construção e menor chance de erro na montagem do projeto”. No entanto, ele salientou a importância do dimensionamento e planejamento da estrutura, para que sua rotina e manejo possam ser realizados da melhor forma possível.

Viechnieski também explicou o sistema de compostagem, abordou instalações para alta produtividade, além de falar sobre o que podemos esperar dos índices zootécnicos da propriedade e o que estamos vendo no Brasil.

Demostrando sua experiência prática com o Compost Barn, Sandro Viechnieski debateu com os participantes diversos pontos críticos do sistema, esclarecendo dúvidas e enfatizando a importância do bom manejo para que os resultados sejam positivos.
Em sua segunda edição, o curso atendeu os objetivos dos participantes, que avaliaram de forma muito positiva a organização e abordagem do tema.


1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LAURA FERREIRA

NAVIRAÍ - MATO GROSSO DO SUL - ESTUDANTE

EM 21/06/2015

Curso muito bem ministrado. Com certeza foi um investimento bem realizado. Foram sanadas muitas dúvidas a respeito da adoção de um Compost Barn.
MilkPoint AgriPoint