ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Você sabe o impacto que o calor pode ter sobre a sua produção leiteira?

NOTÍCIAS MILKPOINT VENTURES

EM 23/09/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Diversos pesquisadores e técnicos tem destacado aqui nas seções do MilkPoint, a importância de manter as vacas em situação de conforto térmico e o impacto que o calor pode ter na produtividade das propriedades leiteiras: 

“Os bovinos leiteiros criados nos trópicos estão expostos a condições climáticas desfavoráveis, tais como a elevada incidência de radiação solar, altas temperaturas e, em algumas situações, alta umidade relativa do ar, assim o conforto térmico desses animais é um ponto que deve ser levado em consideração, pois afetará o bem-estar dos mesmos e consequentemente a produção de leite.” (Alves e Barbosa Filho, Relação do Conforto Térmico com o Comportamento de Vacas Leiteiras)


“É de conhecimento geral que calor excessivo prejudica a produção de leite e o desempenho reprodutivo das vacas.” (Pedroso, Conforto Para Vacas Leiteiras em Pastejo)

“O estresse calórico é um dos mais fortes agentes contra o bom desempenho dos animais. Os animais de maior potencial produtivo são os que mais se ressentem. Com temperaturas elevadas, se alimentam menos, e o rendimento cai." (Ferreira, RS: calor reduz desempenho da pecuária leiteira)

“O estresse térmico em vacas leiteiras é um dos principais fatores que influenciam em sua produção e reprodução, independente da raça. No Brasil, com exceção da Região Sul, onde temos um inverno bem definido com baixas temperaturas por pelo menos 20 semanas, a existência de uma condição climática adequada é fundamental para que se garanta a lucratividade do negócio.”(Toloi, Impactos do estresse calórico em rebanhos leiteiros)

“O estresse térmico é um dos fatores de maior impacto econômico na eficiência do rebanho, tendo efeitos negativos tanto na produção quanto na reprodução de vacas leiteiras.”(Pescara, O efeito do estresse térmico em vacas leiteiras e suas implicações nutricionais)

Aprenda a identificar se seu rebanho está sendo prejudicado pelo estresse térmico e como contornar esta situação, no novo curso que se inicia dia 18/11, “Manejo do estresse calórico para aumentar a produção leiteira e a sua rentabilidade”. O instrutor Israel Flamembaum (Tel Aviv/ Israel), especialista internacional em manejo de Bovinos Leiteiros e no estudo do estresse térmico, irá dividir sua experiência implantando sistemas de resfriamento para vacas em diferentes tipos de instalações, além de auxiliar nos cálculos do retorno econômico que estes sistemas podem trazer à propriedade.
Não perca a oportunidade de entender como o calor pode estar impactando sua produção!

Para se inscrever clique aqui!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures