[Vídeo] LINA: um problema de qualidade ou manejo? |
Participando deste curso, você conhecerá aspectos importantes sobre o teste do álcool, seu resultado e interpretação, além dos fatores que podem afetar a estabilidade do leite. Ao longo dos vídeos, são esclarecidas dúvidas comuns de produtores e técnicos, com uma ampla discussão sobre estratégias de manejo para evitar esse problema na fazenda, além de possíveis usos do LINA pela indústria.
Assine o EducaPoint e participe agora mesmo deste curso e muitos outros. Já são cerca de 70 cursos disponíveis aos assinantes!
O EducaPoint é uma ferramenta essencial para todos que buscam desenvolver novas habilidades técnicas e gerenciais. As informações e conhecimentos apresentados são de alto nível, e se aplicadas com sabedoria, podem levar os usuários a um novo patamar nos negócios.
2 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
![]() |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
|
EDUCAPOINTPESQUISA/ENSINO EM 27/06/2017
Olá Sr. Roney, Tudo bem?
Muito obrigado pelo seu comentário! O assunto "Leite Instável Não Ácido - LINA" realmente carece de muitos esclarecimentos. Por este motivo, o EducaPoint trouxe um curso exclusivo sobre o tema, apresentado por uma grande especialista no assunto, a Prof.ª Dr.ª Vivian Fischer, da UFRGS. O curso aborda de forma bem completa todos os fatores que podem alterar a estabilidade do leite, as práticas de manejo que ajudam a resolver este problema na fazenda, as implicâncias do teste do alizarol e sua interpretação, as alterações na composição do LINA, bem como as formas de utilização deste leite para a indústria. Convido-o a acessar a plataforma EducaPoint e conhecer o conteúdo completo deste treinamento: https://www.educapoint.com.br/curso/lina/ Para qualquer dúvida, estou à disposição! Equipe EducaPoint |
![]() |
RONEY JOSE DA VEIGAHONÓRIO SERPA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE EM 23/06/2017
Leite Lina não existe, o que existe é uma indústria que usa um exame rápido de desidratação por álcool, ( alizarol ) , que tem uma eficiência igual jogar cara ou coroa, para determinar acidez!
Quando a indústria esta farta de leite começa a aparecer o tal Lina. As características físico químicas do leite dito Lina são idênticas ao leite normal, não apresentando risco nenhum para a indústria! Atentem produtores, leite lina é apenas um alizarol que não funciona, inclusive só país de terceiro e quinto mundo ainda usam alizarol para testar acidez a campo!! |
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE AGRIPOINT
Copyright © 2021 AgriPoint - Todos os direitos reservados
AgriPoint Serviços de Informação Ltda. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro