FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

[Vídeo] LINA: um problema de qualidade ou manejo?

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 21/06/2017

1 MIN DE LEITURA

2
0
Um dos problemas que podem acometer rebanhos leiteiros é a ocorrência de leite instável não ácido (LINA). O LINA tem como característica as alterações físico-químicas, que comprometem o seu rendimento industrial e, portanto, a aceitabilidade do leite pelas indústrias de laticínios. 

A estabilidade do leite é analisada de forma simples, direta e rápida, através do teste do álcool. No entanto, o que acontece é que algumas amostras de leite reagem positivamente ao teste, formando coágulos, mas o leite, na realidade, não está ácido!

Fica, então, a dúvida: o que causa a instabilidade do leite? Será que a dieta, o ambiente, as práticas de manejo, a sanidade, a raça do animal e o estádio de lactação interferem na estabilidade do leite? E ainda: o LINA pode ser utilizado pela indústria?

Para tratar sobre este tema, o EducaPoint lançou o curso: “LINA: um problema de qualidade ou manejo?”. O curso é ministrado por uma grande especialista no assunto, a professora Vivian Fischer da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/ RS.

Assista ao vídeo abaixo e saiba porque você não pode perder este lançamento:


Participando deste curso, você conhecerá aspectos importantes sobre o teste do álcool, seu resultado e interpretação, além dos fatores que podem afetar a estabilidade do leite. Ao longo dos vídeos, são esclarecidas dúvidas comuns de produtores e técnicos, com uma ampla discussão sobre estratégias de manejo para evitar esse problema na fazenda, além de possíveis usos do LINA pela indústria.

Assine o EducaPoint e participe agora mesmo deste curso e muitos outros. Já são cerca de 70 cursos disponíveis aos assinantes!

O EducaPoint é uma ferramenta essencial para todos que buscam desenvolver novas habilidades técnicas e gerenciais. As informações e conhecimentos apresentados são de alto nível, e se aplicadas com sabedoria, podem levar os usuários a um novo patamar nos negócios.
 

Experimente gratuitamente aqui!

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br
 

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EDUCAPOINT

PESQUISA/ENSINO

EM 27/06/2017

Olá Sr. Roney, Tudo bem?



Muito obrigado pelo seu comentário!



O assunto "Leite Instável Não Ácido - LINA" realmente carece de muitos esclarecimentos. Por este motivo, o EducaPoint trouxe um curso exclusivo sobre o tema, apresentado por uma grande especialista no assunto, a Prof.ª Dr.ª Vivian Fischer, da UFRGS.



O curso aborda de forma bem completa todos os fatores que podem alterar a estabilidade do leite, as práticas de manejo que ajudam a resolver este problema na fazenda, as implicâncias do teste do alizarol e sua interpretação, as alterações na composição do LINA, bem como as formas de utilização deste leite para a indústria.



Convido-o a acessar a plataforma EducaPoint e conhecer o conteúdo completo deste treinamento: https://www.educapoint.com.br/curso/lina/



Para qualquer dúvida, estou à disposição!



Equipe EducaPoint
RONEY JOSE DA VEIGA

HONÓRIO SERPA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/06/2017

Leite Lina não existe, o que existe é uma indústria que usa um exame rápido de desidratação por álcool, ( alizarol ) , que tem uma eficiência igual jogar cara ou coroa, para determinar acidez!

Quando a indústria esta farta de leite começa a aparecer o tal Lina.

As características físico químicas do leite dito Lina são idênticas ao leite normal, não apresentando risco nenhum para a indústria!

Atentem produtores, leite lina é apenas um alizarol que não funciona, inclusive só país de terceiro e quinto mundo ainda usam alizarol para testar acidez a campo!!