ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

[Vídeo] Fazenda Agrindus: conheça a rotina e gestão da 3ª maior produtora de leite do Brasil!

Com uma produção anual média de 22 milhões de litros de leite, a Fazenda Agrindus, em Descalvado, SP, ocupa o 3º lugar no ranking das maiores produtoras do Brasil, de acordo com o levantamento Top 100 2017.

Desde o início de sua história na atividade, em 1945, a Agrindus sempre optou por estratégias de agregação de valor à matéria-prima. Na década de 90, iniciou a produção de leite tipo A e, em 2006, criou sua própria marca: Letti. Hoje, a linha possui uma variedade de produtos com certificação Kosher (selo BDK), comercializados em nichos de mercado diferenciados.

A fazenda também é uma das maiores referências em seleção genética, fazendo disso uma importante fonte de renda. Uma vez ao ano, a Agrindus realiza um leilão para venda de animais geneticamente superiores, todos genotipados e com sanidade assegurada. Uma das metas da fazenda é obter R$ 0,10/litro de leite com a comercialização de animais, incluindo os descartes.

As 1700 vacas em lactação são mantidas em free stall, divididas em lotes de acordo ao status reprodutivo. Além da silagem de milho e dos alimentos concentrados, a dieta conta com forragem verde picada, colhida todos os dias.

A Agrindus tem grande atenção com o uso racional dos recursos naturais, o que pode ser visto nas práticas de reuso da água, manejo de dejetos e reciclagem de nutrientes. Outro ponto de destaque é o conforto dos animais nas diversas fases de criação. Segundo Roberto, “bem-estar animal é o principal investimento que um produtor deve fazer em sua propriedade”.

Com o intuito de inspirar a todos que trabalham com pecuária leiteira demonstrando bons exemplos do setor, é que o EducaPoint lança um curso online inédito em que a rotina e estratégias de intensificação da Agrindus são apresentadas na prática.

Confira agora, breve descrição dos temas abordados:



Assista ao curso completo no EducaPoint, passe por todos os setores da fazenda, e entenda o processo de gestão implementado por Roberto Jank Jr, com as metas de produção e indicadores utilizados para avaliar o desempenho e rentabilidade do sistema.

Este curso e mais de 80 outros estão disponíveis aos assinantes do EducaPoint! Confira os planos: assine-o-educapoint ou experimente grátis!

Sobre o EducaPoint
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.