ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SLI: Como detectar precocemente doenças e distúrbios metabólicos no rebanho?

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 04/01/2016

2 MIN DE LEITURA

1
0

A detecção precoce de infecções e doenças metabólicas em rebanhos leiteiros é fundamental para o sucesso dos tratamentos e a redução de prejuízos, mas é também um grande desafio, particularmente com o aumento do número de animais nas propriedades. Essa dificuldade se deve à falta de mão de obra qualificada e de treinamento e supervisão.

Tecnologias que permitam, por exemplo, avaliar o comportamento alimentar dos animais, podem ser de grande valia para a detecção precoce de problemas, permitindo a rápida intervenção. Há um crescente volume de ferramentas na área de automação e utilização de sensores para a detecção de laminite e mastite em vacas leiteiras, e de doenças de bezerras mantidas em alimentadores automáticos.
 

disturbio metabolico


Ferramentas que visem minimizar o desafio da detecção precoce de doenças devem ser melhores - mais rápidas, mais acuradas, mais objetivas e mais baratas - que a intervenção e monitoramento humano. Enquanto algumas ferramentas de precisão têm o objetivo de substituir completamente as pessoas, uma meta mais factível parece ser o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias para aumentar a eficiência do trabalho humano e a dar suporte às decisões de manejo na propriedade.

Mas, como o manejo e a automação podem auxiliar na detecção precoce de distúrbios metabólicos e doenças em vacas leiteiras? Esse será o tema da palestra do Dr. Julio Giordano, da Cornell University, nos EUA, no 6º Simpósio Internacional Leite Integral.

 

 

julio giordano


Julio Giordano é professor da Cornell University, nos EUA, onde conduz pesquisas sobre fisiologia reprodutiva, manejo e efeitos do desempenho reprodutivo na viabilidade econômica das fazendas leiteiras. A base de seus trabalhos de fisiologia é a elucidação dos mecanismos que controlam o estabelecimento e manutenção da prenhez, além do entendimento das implicações das perdas gestacionais na dinâmica ovariana, fertilidade e desempenho reprodutivo das vacas leiteiras. Com relação ao manejo, seu foco é o desenvolvimento de programas nas áreas de reprodução e sanidade, que permitam a integração de novas tecnologias de monitoramento e precisão.

Com o tema "Manejo e precisão em sistemas de produção de leite", o 6º Simpósio Internacional Leite Integral será realizado em Curitiba/PR nos dias 06 e 07 de abril. O evento tem como objetivo apresentar o conceito de "fazenda inteligente", que vem sendo amplamente utilizado em vários países, e reúne ferramentas de manejo, gestão e automação, visando maximizar a eficiência de todos os processos na propriedade, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Para conhecer toda a programação e fazer sua inscrição com valor promocional, clique aqui!

patrocinadores

 

 

 

 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

BRUNO WALTER

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 19/12/2016

Eu usei na minha propriedade sistema de monitoramento de cio e saúde para as vacas. Depois que parei de tirar leite, estou vendendo o equipamento. É útil para quem quer montar a FAZENDA INTELIGENTE ou PECUÁRIA DE PRECISÃO.
MilkPoint AgriPoint