Os assuntos principais abordados serão o mercado, marketing, inovações, empreendedorismo, consumo, entre outros conceitos fundamentais para o desenvolvimento sustentável da cadeia láctea.
Roberto Denuzzo, Diretor da RDC Consultoria e executivo experiente no ramo de alimentos com mais de 25 anos de experiência no setor é um dos palestrantes confirmados e abordará na sua palestra o “Status atual do food services no Brasil e a demanda por produtos lácteos”.
“Depois de mais de 30 anos de crescimento continuado, o ano de 2015 representou a primeira queda no consumo de refeições fora do lar em todas as séries históricas do setor. Sem entrar no tecnicismo de cada indicador, a verdade está em cada restaurante, em cada praça de alimentação, enfim, por toda parte. Esta nova realidade trouxe para os operadores um desafio novo, o de como navegar com outro foco, além do crescimento”, pontuou Denuzzo.
Para Roberto, olhando para dentro do setor de lácteos, claramente existem oportunidades nascentes justamente geradas pela crise, como por exemplo a troca de cardápios/redução de porções e serviços. “Por causa da diminuição da receita, diversos operadores estão simplificando o cardápio e buscando porções menores, já que o consumidor está priorizando o preço. Isso fica nítido no setor de carnes, mas também está presente nas bebidas e sucos. Aqui a oportunidade para a indústria láctea está na oferta de produtos porcionados, que reduzam mão de obra e se adequem aos novos tamanhos de porção dos clientes. Outra tendência é o fechamento em horários de baixo fluxo, como domingos à noite”, destacou.
Ele ainda apontou como uma alternativa interessante a especialização de produtos para grupos especiais de consumidores. Isso significa o aparecimento de menus com produtos “glúten free” e “lactose free” - que também geram oportunidades para a indústria sem tanta pressão por preço, já que estas demandas são de grupos com bom poder aquisitivo.
Além dos debates de alto nível, característica marcante do evento e amplamente elogiada na edição inaugural, o Dairy Vision proporcionará diversos momentos para networking, como os espaços empresariais, jantar de confraternização, almoços e diversos breaks.
Acesse o site do evento e aproveite para garantir sua inscrição com valor promocional. As vagas são limitadas e as inscrições do primeiro lote se encerram no dia 12 de setembro. Saiba mais: https://www.dairyvision.com.br/
Para mais informações entre em contato pelo telefone (19) 3432-2199 ou escreva para ladc@milkpoint.com.br
Sua empresa não pode ficar de fora. As cotas para expositores estão disponíveis. Garanta já o seu espaço! Contato: Matheus Simão – matheus@agripoint.com.br