FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Roberto Denuzzo: "oferecer produtos porcionados é uma alternativa interessante para a indústria láctea"

Focado em repetir o sucesso do ano passado, o Dairy Vision – Latin America Dairy Congress 2016, que ocorrerá nos dias 03 e 04 de novembro de 2016, conta com vários palestrantes de renome - nacionais e internacionais. O evento, que será realizado em Curitiba/PR, manterá o foco principal em ser “um evento de líderes para líderes” - com a participação de executivos do segmento lácteo.

Os assuntos principais abordados serão o mercado, marketing, inovações, empreendedorismo, consumo, entre outros conceitos fundamentais para o desenvolvimento sustentável da cadeia láctea.

Roberto Denuzzo, Diretor da RDC Consultoria e executivo experiente no ramo de alimentos com mais de 25 anos de experiência no setor é um dos palestrantes confirmados e abordará na sua palestra o “Status atual do food services no Brasil e a demanda por produtos lácteos”.

Roberto Denuzzo - Dairy Vision 2016

“Depois de mais de 30 anos de crescimento continuado, o ano de 2015 representou a primeira queda no consumo de refeições fora do lar em todas as séries históricas do setor. Sem entrar no tecnicismo de cada indicador, a verdade está em cada restaurante, em cada praça de alimentação, enfim, por toda parte. Esta nova realidade trouxe para os operadores um desafio novo, o de como navegar com outro foco, além do crescimento”, pontuou Denuzzo.

Para Roberto, olhando para dentro do setor de lácteos, claramente existem oportunidades nascentes justamente geradas pela crise, como por exemplo a troca de cardápios/redução de porções e serviços. “Por causa da diminuição da receita, diversos operadores estão simplificando o cardápio e buscando porções menores, já que o consumidor está priorizando o preço. Isso fica nítido no setor de carnes, mas também está presente nas bebidas e sucos. Aqui a oportunidade para a indústria láctea está na oferta de produtos porcionados, que reduzam mão de obra e se adequem aos novos tamanhos de porção dos clientes. Outra tendência é o fechamento em horários de baixo fluxo, como domingos à noite”, destacou.

Ele ainda apontou como uma alternativa interessante a especialização de produtos para grupos especiais de consumidores. Isso significa o aparecimento de menus com produtos “glúten free” e “lactose free” - que também geram oportunidades para a indústria sem tanta pressão por preço, já que estas demandas são de grupos com bom poder aquisitivo.

Além dos debates de alto nível, característica marcante do evento e amplamente elogiada na edição inaugural, o Dairy Vision proporcionará diversos momentos para networking, como os espaços empresariais, jantar de confraternização, almoços e diversos breaks.

Acesse o site do evento e aproveite para garantir sua inscrição com valor promocional. As vagas são limitadas e as inscrições do primeiro lote se encerram no dia 12 de setembro. Saiba mais: http://www.dairyvision.com.br/

Para mais informações entre em contato pelo telefone (19) 3432-2199 ou escreva para ladc@milkpoint.com.br

Sua empresa não pode ficar de fora. As cotas para expositores estão disponíveis. Garanta já o seu espaço! Contato: Matheus Simão – matheus@agripoint.com.br

Dairy Vision 2016
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.