FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Nova edição do curso on-line "Técnicas de processamento de leite sem lactose"

POR ISABELA MACHADO FERRARI

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 22/09/2016

0
0
Com a estimativa de que 70-75% da população mundial seja intolerante à lactose e considerando um consumo total de leite, iogurte e queijo de mais de 250 milhões de toneladas em 2014, produtos lácteos sem lactose representam uma oportunidade substancial para os fabricantes de laticínios.

Embora o leite e os derivados sem lactose sejam, atualmente, um importante nicho de mercado, no longo prazo é evidente que têm grande potencial de crescimento. Oportunidades mais significativas estão se evidenciando na Ásia e América Latina e, o Brasil está incluso nesse mercado de forma muito relevante.

Tendo em vista o grande crescimento desse segmento de laticínios, o EducaPoint lança neste ano, o primeiro curso à distância sobre o tema no Brasil, com o objetivo de trazer conhecimento técnico e inovador, de qualidade, para profissionais da cadeia produtiva do leite, e demais interessados no assunto.

Com base em literatura e fontes de conhecimento internacionais, visando a aplicação prática sobre a fabricação desses produtos, o curso on-line “Técnicas de processamento de leite e laticínios de baixo teor ou sem lactose” vem atender uma demanda premente que se faz para aqueles que estão sendo desafiados a entender, desenvolver e implementar processos produtivos nas fábricas de leite e laticínios com baixo teor ou sem lactose.

O curso é composto de 5 módulos e abrange os seguintes conteúdos:
• Histórico, perfil do mercado e do consumidor;
• Legislação e rotulagem;
• Técnicas de processamento industrial enzimático para retirada ou redução da lactose;
• Técnicas de processamento industrial físico e químico para retirada ou redução da lactose;
• Controle da qualidade no processamento desses produtos.

O curso começará no dia 27/10 e você já pode garantir sua vaga clicando no link: Técnicas de processamento de leite sem lactose.


Ou entre em contato:
contato@educapoint.com.br
(19)3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

ISABELA MACHADO FERRARI

Engenheira Química, Mestre em Bioprocessos Industriais e Biotecnologia. Trabalha nas áreas de gestão da produção e tecnologia de processo, garantia da qualidade, desenvolvimento de novos produtos e projetos de indústrias de alimentos e agroindústrias

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.