ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

No Interleite Brasil, os produtores Marcelo Cassoli, Eduardo Pinheiro e Raimundo Lúcio do Amaral irão contar como asseguram a qualidade do leite produzido

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 06/05/2016

3 MIN DE LEITURA

0
0

Neste ano, o Interleite Brasil ganhou um novo formato. O melhor evento técnico do setor agora será realizado por quem faz o leite no Brasil, dia a dia.

Entre os dias 3 e 4 de agosto, serão 18 apresentações feitas por produtores de leite, que vivenciam na prática esta tão nobre atividade! A programação está dividida em 6 painéis temáticos, com 3 palestrantes cada, os quais contarão sua experiência em relação ao tema do painel. Além disso, o evento contará com um painel de tecnologia aplicada, com as empresas DSM|Tortuga, Elanco e Zoetis, e uma palestra especial sobre mercado.

Para falar sobre “Gestão eficiente da qualidade do leite”, foram convidados os produtores Marcelo Cassoli, Eduardo Pinheiro e Raimundo Lúcio do Amaral, que têm realizado um trabalho de sucesso nesse quesito, obtendo excelentes índices de composição e qualidade do leite.

Esse painel será moderado por um dos maiores especialistas no assunto, o Prof. Dr. Marcos Veiga dos Santos, que fará perguntas, comentários e orientará o debate com o público após as apresentações.

Conheça um breve histórico dos produtores deste painel:

 Marcelo Maldonado Cassoli é formado em Medicina Veterinária, pela FMVZ Unesp-Botucatu/SP (1995). Participou da fundação e ocupou por 2 anos o cargo de Diretor de Projetos da empresa júnior CONAPEC Jr., na Unesp-Botucatu. Atuou no Depto. Técnico da CASMIL – Passos/MG, por 2 anos, em extensão rural, qualidade do leite e como Responsável Técnico pela Fábrica de Rações. Foi Coordenador de Serviços Técnicos de Bovinos para Minas Gerais na Nutron Alimentos, e depois Assistente Técnico para a distribuidora Vida Verde - Nutron no sul e sudoeste de MG, totalizando 10 anos de trabalhos em nutrição de bovinos de leite junto à Nutron. Antes de dedicar-se exclusivamente à propriedade leiteira da família, a Fazenda Capetinga, em São João Batista do Glória, MG, prestou assistência autônoma em reprodução, nutrição e gestão em fazendas leiteiras de MG e SP. Atualmente é Presidente da APROLEITE– Associação dos Produtores de Leite de Passos e Região e Tesoureiro no SINDIGLÓRIA – Sindicato dos Produtores Rurais de S.J.B.do Glória – MG. O projeto inicial da Fazenda Capetinga mantinha o gado Jersey em pastejo intensivo rotacionado de capim Tanzânia. Posteriormente, iniciou o cruzamento com Holandês, visando maior receita com o aumento do volume de leite/vaca/dia, e intensificou o sistema através do confinamento (free stall). Hoje são produzidos cerca de 27 mil litros/hectare/ano, com um rebanho com média de 29,8 litros/vaca/dia (média anual), e mantendo CCS média no tanque de 190 mil cél/ml.

Eduardo de Souza Campos Pinheiro é proprietário da Fazenda Rio Doce, em Itobi, SP. Graduado em Medicina Veterinária pela UFMG, está cursando mestrado em Nutrição e Produção Animal - FMVZ /USP, sob orientação do Prof. Dr. Marcos Veiga dos Santos. Durante seu mestrado, desenvolveu atividades de pesquisa e extensão com enfoque em mastite causada por Staphylococcus aureus. Desenvolve trabalhos de pesquisa e extensão pela empresa UBER na área de Qualidade do Leite e Controle de Mastite. Com 380 hectares, a Fazenda Rio Doce possui atualmente 150 vacas em lactação, mantidas em sistema de compost barn, com produtividade média de 30 litros/vaca/dia.

Raimundo Lúcio Freitas do Amaral é produtor de leite na Fazenda Barrinha, em Inhaúma, MG. Empresário no setor de supermercados há 30 anos, adquiriu a fazenda em 1993, trabalhando inicialmente com a pecuária de corte. Em dezembro de 2004 iniciou na atividade leiteira, e hoje conta com um rebanho de mais de 700 animais, sendo 220 vacas em lactação, e uma produção diária média de 3.800 litros de leite. Os animais são mantidos a pasto no verão, e no período da seca recebem toda alimentação no cocho. Com a implementação de bônus por resultados no setor da ordenha, conciliando as orientações técnicas recebidas através do Programa de Melhoria de Qualidade do Leite (PMQL), o produtor garantiu a melhoria e manutenção da qualidade do leite em sua propriedade.

Acesse o site do evento, www.interleite.com.br, conheça a programação completa e o time de produtores que estará no Interleite Brasil 2016.
 


Para mais informações, ligue para (19) 3432-2199, ou escreva para contato@agripoint.com.br

O Interleite Brasil 2016 é uma realização da AgriPoint, com Patrocínio Master da Itambé/CCPR, Patrocínio Diamante do Senar/FAEMG, Elanco, DSM | Tortuga e Zoetis, Patrocínio Platina da Bayer, Ceva, Phibro, Adisseo, Agroceres, Vetoquinól, Lallemand, CRV Lagoa, Inabor, e apoio da SIG Combibloc, Conavet, Embrapa Gado de Leite, MilkPoint, Revista Leite Integral e Revista Feed&Food.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.