ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Micotoxicoses em destaque

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 07/03/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
                                   

A edição de março da Revista Leite Integral traz como destaque um assunto que merece estar sempre em pauta: a presença de micotoxinas nos alimentos para o rebanho.

Um problema recorrente na pecuária leiteira, as micotoxinas compreendem um conjunto complexo de substâncias tóxicas produzidas por fungos, as quais oferecem grande perigo para a saúde animal, causando prejuízos especialmente na produção de leite. Neste artigo, publicado na seção “Retrospectiva 10 Anos”, são abordadas duas classes de micotoxinas, as aflatoxinas e a zearalenona, responsáveis pelas principais micotoxicoses em vacas leiteiras. Vale a pena ler de novo!

A Fazenda Inovadora apresentada nesta edição mostra um exemplo de sucessão familiar muito bem estruturado, em que o produtor Dilson Vilela transferiu a gestão administrativa da Fazenda Campos Bocaina, em Passos-MG, ao filho Cássio Vilela. Com visão empresarial do negócio, eles buscam constantemente aumentar a eficiência da fazenda, investindo em pontos cruciais do sistema. A construção de um compost barn é o exemplo mais recente, e já mostra excelentes resultados. Confira!

Mostrando um trabalho internacional, a seção “Melhoramento” traz um estudo de 10 anos que está sendo realizado em rebanhos leiteiros de grande escala em Minnesota, EUA, no intuito de comparar o desempenho de vacas holandesas puras, e cruzamentos com as raças Montbeliarde e Viking Red. Após 8 anos, são apresentados os primeiros resultados, e você pode conferir neste artigo.

Merece destaque também a capa desta edição, que é uma escultura de papel, presente da artista Karin Arruda, pelos 10 anos da Leite Integral. O trabalho dessa brasiliense tem encantado o mundo, com sua delicadeza e riqueza de detalhes. Conheça mais sobre seu trabalho: acesse www.karinarruda.com.br ou @karin_arruda, no Instagram.

Esses são os principais assuntos desta edição! Para conferir o conteúdo completo, acesse www.revistaleiteintegral.com.br.

Mais informações: contato@revistaleiteintegral.com.br ou (19) 3432-2199.



0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint