ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Interleite Sul 2014 inicia com debate sobre organização setorial

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 23/09/2014

1 MIN DE LEITURA

1
0
A 5ª edição do Interleite Sul acontece mais uma vez em Passo Fundo-RS, seguindo o padrão de sucesso das edições anteriores. Produtores, pesquisadores, técnicos, profissionais e estudantes de todo o país e do exterior estão participando de uma séria de palestras que abordarão sobre organização setorial, visão integrada da qualidade do leite, competitividade dos países sul-americanos no Panorama mundial, ordenha robótica, e outros.





Stan Erwine, da Dairy Management Inc. abriu o primeiro dia do evento com a palestra “Ampliando o mercado de lácteos através da organização setorial – o que podemos aprender com o exemplo e a atuação da Dairy Management Inc, nos Estados Unidos”. Stan mostrou como a organização Dairy Management Inc, dos Estados Unidos, reúne o setor em torno de um projeto que contempla não só verba para marketing, mas para também para desenvolvimento de produtos, de mercados, exportação e outros fins.



Em seguida, Laerte Cassoli, da Clínica do Leite/USP, ministrou a palestra “Visão integrada da qualidade do leite, do produtor à indústria”. A palestra abordou a visão da qualidade do leite sob a ótica da cadeia produtiva, discutindo como e porque garantir que o leite tenha alta qualidade do produtor ao consumidor, qual é o papel do transporte e outras questões importantes para o momento vivido pelo setor na região.

Fechando o primeiro bloco de palestras, José Quintana, da Economia Láctea (Argentina), ministrou a palestra “Competitividade mundial dos países do Cone Sul e perspectivas futuras”.





Na parte da tarde, o Interleite Sul 2014  ainda traz palestras sobre empreendedorismo no setor lácteo, ordenha robótica e a relação entre suplementação e volumoso na dieta dos animais.

O Interleite Sul seguirá com o ciclo de palestras até o dia 24/09, dando aos participantes uma visão mais ampla do setor, trazendo temas como manejo de dejetos, novidades em criação de bezerras e novilhas e manejo sanitário de bovinos de leite.
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FLÁVIO HENRIQUE DE LIMA

PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS - ESTUDANTE

EM 23/09/2014

É muito importante termos a visão sempre ampliada sobre este setor da produção animal, que representa fonte de renda para milhares de famílias brasileiras, isso nos estimula e nos mostra quão importante é o nosso papel na sociedade contemporânea.
MilkPoint AgriPoint