ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Interleite Sul 2012: Alexandre M. Pedroso, falará sobre a Nutrição de precisão em busca de maior eficiência alimentar, com mínimo impacto ambiental

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 20/01/2012

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Interleite Sul 2012

Realizado desde 2009, o Interleite Sul tem atraído um número interessante de participantes. Na última edição, realizada em 27 a 29 de outubro de 2010, foram 650 participantes. Com a expectativa de reunir entre 800 e 1000 participantes, o evento conta com apoio de diversas entidades e empresas.

A concepção do Interleite Sul 2012 baseou-se na leitura do cenário futuro da atividade leiteira na região e também no Brasil. "Acreditamos que o setor passará por um processo agudo de modernização, com aumento da escala de produção e melhoria da produtividade", diz Marcelo. "Queremos discutir essa questão de forma mais abrangente".

A terceira edição do Simpósio sobre Produção Competitiva de Leite na Região Sul terá o prazer de receber um dos mais conceituados pesquisadores na área:

Alexandre M. Pedroso



Alexandre M. Pedroso é engenheiro agrônomo formado pela ESALQ/USP, com mestrado e doutorado em Ciência Animal e Pastagens. Foi consultor técnico em sistemas de produção de leite e corte, e atualmente é pesquisador da EMBRAPA Pecuária Sudeste, onde desenvolve trabalhos em nutrição de bovinos, com ênfase em manejo alimentar em sistemas intensivos de produção (pasto e confinamento), eficiência de uso de nutrientes e redução do impacto ambiental. No Interleite Sul 2012, falará sobre Nutrição de precisão em busca de maior eficiência alimentar, com mínimo impacto ambiental.

Em sua palestra abordará a adoção dos conceitos de nutrição de precisão. Nessa forma de trabalho, segundo Alexandre, é possível obter benefícios econômicos e ambientais. "O objetivo é melhorar a eficiência produtiva e o lucro das fazendas, ao mesmo tempo em que a excreção de elementos poluentes é reduzida", diz. Práticas como: ter conhecimento detalhado da composição dos alimentos utilizados, oferecer aos animais volumosos de alta qualidade, usar modelo nutricional robusto e atualizado para avaliar as dietas, melhorar a acurácia do manejo alimentar, fazer o controle do consumo - oferta e sobras e usar dados de produção e composição do leite (proteína, gordura e nitrogênio uréico) para monitorar o manejo alimentar, deverão fazer parte da rotina de todo nutricionista.

Empresas

A proposta tem agradado as empresas e o evento já tem grande número de patrocinadores. Entre os laticínios, a LBR, Aurora e DPA já confirmaram a participação. Agroceres Multimix, Bayer HealthCare, CRV Lagoa, Dow Agrosciences, MSD e Sulinox também já garantiram presença.

Se sua empresa tiver interesse em saber mais sobre esse evento, entre em contato pelo telefone 19 3432-2199 ou pelo email eventos@agripoint.com.br.

O Interleite 2012 é uma realização do MilkPoint, com apoio do Núcleo de Veterinários do Oeste de Santa Catarina.

Anote a data e local: 3 e 5 de abril, em Chapecó, SC.
As inscrições poderão ser feitas pela internet no site do evento (https://www.interleite.com.br/sul/).

Em breve, mais informações.
Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint