ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Interleite Brasil 2016: "Sociedades e parcerias de produção" será o tema apresentado pelos produtores Diogo Vriesman, Bruno Girão e Leo Pereira

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 03/06/2016

3 MIN DE LEITURA

0
0
Encerrando as palestras do Interleite Brasil 2016, os produtores Diogo Vriesman, Bruno Girão e Leo Pereira farão parte do painel “Sociedades e parcerias de produção”, mostrando a organização produtiva de seus sistemas e os modelos de negócio adotados.

Em seu novo formato, o Interleite Brasil 2016 reforça a importância da troca de experiências entre aqueles que fazem o leite no Brasil, dia a dia: os produtores!

Com discussões voltadas às rotinas de manejo, sistemas utilizados, novas tecnologias, desafios da atividade, entre outros aspectos fundamentais da produção de leite, o evento deverá reunir cerca de 1.000 pessoas em Uberlândia, MG, nos dias 3 e 4 de agosto.

Serão 18 apresentações feitas por produtores de leite no Brasil. A programação está dividida em 6 painéis temáticos, com 3 palestrantes cada, os quais contarão sua experiência em relação ao tema do painel. O evento contará também com um painel de tecnologia aplicada, com as empresas DSM|Tortuga, Elanco e Zoetis, e uma palestra especial sobre mercado.

Conheça um breve histórico dos produtores do painel “Sociedades e parcerias de produção”:

A Melkstad surgiu da ideia de Diogo Vriesman e seu primo Murilo Vriesman de iniciarem na atividade leiteira em um modelo de condomínio. Para isso, precisaram de uma pessoa para trabalhar diretamente no operacional e um investidor para pode comprar as primeiras vacas. Convidaram, então, Marcio Hamm para ser sócio e cuidar do operacional, e Eduardo Vriesman (pai de Murilo) para investir. A atividade iniciou em uma propriedade arrendada de 22 ha, no município de Palmeira-PR, com 50 vacas e 800 litros por dia. Logo surgiu interesse de Renato Greidanus e sua família pelo modelo de negócio, o qual foi ampliado para 100 animais. Nisso, Diogo iniciou o estudo de um projeto para 800 vacas em ordenha em Carambeí-PR. Um ano depois surgiu o interesse de mais pessoas pelo modelo. E então, em junho de 2013, entrou no grupo Arthur Ferreira Santos Neto e Marilene de Geus Eikelenboom e sua família. Arthur possui uma propriedade agrícola com 1600 ha, onde está instalada a propriedade atualmente, e Marilene possui uma propriedade ao lado, com 600 ha, onde é feita toda a recria dos animais jovens. Com isso, o projeto foi redefinido para 2000 animais, com Diogo montando todo o projeto baseado em visitas realizadas a propriedades nos EUA e Europa.


Bruno Girão é formado em Gestão de Negócios pela Northeastern University, EUA. É Membro do Conselho da Agropecuária Girão S/A, da qual faz parte a Fazenda Flor da Serra, em Limoeiro do Norte (CE). Exemplo em inovação na produção de leite no Estado, a fazenda utilizada sistema a pasto, irrigado por pivôs centrais, com rebanho kiwicross. A fazenda está organizada sob um sistema de parcerias, em que não há funcionários na fazenda, e sim parceiros, num modelo muito parecido ao que é feito na Nova Zelândia, com os “sharemilkers”. Considerando todos os núcleos e também a recria, a fazenda possui mais de 5.000 animais. Atualmente estão em lactação 2.100 vacas, com produção diária de 28.500 litros de leite (média de 13,6 litros/vaca/dia). Bruno Girão é também Diretor Presidente na Cia. Brasileira de Laticínios - CBL.



Leopoldo Antônio Pereira
é Engenheiro Agrônomo, formado pela ESAL (atual UFLA). Sócio proprietário das Fazendas Reunidas ACP e Filhos, em Carmo do Rio Claro, MG. Consultor para produção de silagens de milho e capim. Fazendas Reunidas ACP e Filhos é o 7º maior produtor de leite do Brasil, empresa com 55 anos de atividade na pecuária de leite, com 3 gerações familiares.




Acesse o site do evento, www.interleite.com.br, conheça a programação completa e o time de produtores que estará no Interleite Brasil 2016.


As inscrições do SEGUNDO LOTE encerram-se dia 15/06!

Não perca tempo, garanta já a sua vaga com valor promocional!


Para mais informações, ligue para (19) 3432-2199, ou escreva para contato@agripoint.com.br

O Interleite Brasil 2016 é uma realização da AgriPoint, com Patrocínio Master da Itambé/CCPR, Patrocínio Diamante do Senar/FAEMG, Elanco, DSM | Tortuga e Zoetis, Patrocínio Platina da Bayer, Ceva, Phibro, Adisseo, Agroceres, Vetoquinól, Lallemand, CRV Lagoa, Inabor, SCR Allflex e apoio da SIG Combibloc, Kera, In Vitro, DuPont|Pioneer, Conavet, Embrapa Gado de Leite, MilkPoint, Revista Leite Integral, Revista Feed&Food, Revista Mundo do Leite e Revista Balde Branco.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint