ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Incertezas sobre o Mercado Lácteo em 2016? O MilkPoint Mercado pode te ajudar!

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 12/01/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
O ano de 2016 se inicia e, com ele, um cenário de muita incerteza se aproxima: em todos os setores há dúvidas sobre o que esperar, quais variáveis terão maior peso nos resultados e quais decisões tomar em um ambiente de instabilidade como o que temos passado nos últimos tempos no Brasil.

Apesar de todas essas dificuldades (que já estiveram presentes em 2015), o MilkPoint Mercado tem trazido ao mercado diversas informações e projeções que atuam como um bom suporte para a tomada de decisão de diversas empresas do setor.

Em dezembro de 2014, nossas projeções indicavam um comportamento de preços mais típico no primeiro semestre de 2015, com curva ascendente de preços e um pico, sendo a base de partida sensivelmente mais baixa do que em 2014.

Com o ano terminado, verificamos que a correlação entre as curvas das nossas projeções com a média efetiva do Brasil foi de 96%, ou seja, apesar das fortes alterações no cenário econômico do país (taxa de câmbio, inflação e variação do PIB), com 1 ano de antecedência, fizemos uma projeção que ficou apenas cerca de 2% abaixo da curva efetiva!

Projeções: preços brutos pagos ao produtor
Fonte: CEPEA e projeções MilkPoint Inteligência


O MilkPoint Mercado tem como objetivo monitorar, analisar e projetar o mercado, tarefa esta complicada e de enorme risco, transformando informações e dados em conhecimento estratégico para suas decisões de negócio! Fazemos acompanhamentos constantes do mercado e, por termos um cenário dinâmico, sempre revisamos nossas projeções, considerando as variáveis e o cenário futuro. Por isso, consideramos que hoje temos o melhor serviço de informações sobre o mercado lácteo no país.

Quer ter acesso a esse e outros materiais? Conheça o serviço gratuitamente por 15 dias,
clicando aqui!
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint