ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Eficiência reprodutiva: um dos fatores chaves para melhorar o desempenho do rebanho leiteiro

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 30/05/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0

Nos mês de junho terá início o curso online "Gestão da Reprodução em Rebanho de Leite: foco em resultados" que abordará um tema de extrema importância para obtenção de melhores desempenhos em rebanhos leiteiros tanto a pasto quanto confinados: a eficiência reprodutiva.

A otimização da eficiência reprodutiva pode ser um dos principais fatores que contribuem para melhorar o desempenho e a lucratividade do rebanho leiteiro. Pois o desempenho reprodutivo é o responsável direto pela produção de leite por dia de vida útil da vaca (mais picos de lactação durante a vida produtiva), número de animais de reposição, redução de custos e evolução do rebanho (descartes voluntários e não somente baseados na condição gestante/vazia).

Considerando a importânca do desempenho reprodutivo para a produção, o curso online tratará da anatomia e fisiologia do aparelho reprodutivo da fêmea bovina, dos fatores envolvidos e potenciais falhas na detecção de cio e concepção, e das estratégias para aumentar a eficiência reprodutiva de vacas leiteiras.

O curso será ministrado por dois grandes especialistas na área: o Prof. Dr. José Luiz Moraes Vasconcelos, médico veterinário e professor da Unesp de Botucatu, e a Profa. Dra. Ricarda Maria dos Santos, médica veterinária e professora da Universidade Federal de Uberlândia.

Para os produtores e profissionais que buscam resultados eficientes na reprodução de vacas leiteiras e querem implementar uma melhor gestão no setor de reprodução de sua fazenda o curso online "Gestão da Reprodução em Rebanho de Leite: foco em resultados" já está com inscrições abertas e terá início no dia 9 de junho.
 

 


Maiores informações sobre o curso estão disponíveis na página www.agripoint.com.br/curso/reproducao-leite, ou através do email cursos@agripoint.com.br, ou telefone (19) 3432-2199.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint