FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Dia Mundial do Leite: AgriPoint faz doação de leite para lar de idosos

Por reconhecer a importância do consumo de leite pelos idosos e ao mesmo tempo homenagear o Dia Mundial do Leite (1º de Junho) a Equipe MilkPoint fez uma doação de leite para uma casa geriátrica em Piracicaba/SP. Chamada de Lar Betel, ela tem capacidade para atender 100 idosos que recebem cinco refeições por dia, roupas lavadas e passadas. Têm assistência constante de nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, terapeuta ocupacional, enfermeira, técnicos e auxiliares de enfermagem 24 horas, cuidadores, manicure e cabeleireiro.

Atualmente, 89 idosos moram na casa, que foi fundada nos anos finais da década de 1940 por um grupo dedicado de senhoras da então Igreja Metodista Central de Piracicaba. O nome Betel vem de inspiração bíblica, significando “Casa de Deus”. A Equipe AgriPoint foi recebida pela psicóloga do lar, Sara Taranto Vechine. Segundo ela, a demanda por leite é alta pois os moradores são muito adeptos ao consumo do produto. "Atualmente, a quantidade de leite utilizada na instituição é de cerca de 1.440 litros/mês". 



doação de leite Lar Betel

O serviço de nutrição tem como objetivo garantir a alimentação diária de todos os residentes, a fim de assegurar seu bom estado nutricional por meio de um plano alimentar saudável e equilibrado. Os cardápios oferecidos são elaborados de acordo com os produtos disponíveis, geralmente vindo por doações. Parte dos gêneros alimentícios são custeados pela própria instituição.

Em matéria recente publicada no MilkPoint, o médico imunologista Gil Bardini Alves destacou os benefícios do consumo do leite para a saúde humana em todas as faixas etárias. Ele garante que o leite é rico em cálcio, potássio, fósforo e vitaminas A, B2, B3, B12 e D. “O leite tem anticorpos que ajudam na imunidade e são muito eficazes para a saúde não só das crianças, mas também de adultos e idosos”, afirmou. Segundo ele, os lipídios (gorduras) presentes no alimento auxiliam o sistema imunológico, ajudam a baixar os níveis de colesterol e a prevenir o câncer. Alves destacou ainda que as proteínas do leite de vaca (caseínas, lactoglobulina e lactoalbumina) atuam na formação e manutenção dos órgãos e até na cicatrização. 

doação de leite Lar Betel

Recentemente, a Sociedade Nacional de Osteoporose, na Inglaterra, lançou um relatório que aborda eventuais perigos da redução ou eliminação do leite e laticínios já que o cálcio é essencial para a saúde dos ossos. Segundo a instituição, além do cálcio, um copo de leite também oferece uma boa fonte de proteína, potássio, magnésio e vitamina B12, o que poderia ajudar a combater o aparecimento da demência.

Uma outra pesquisa mostrou uma maior densidade óssea nos ossos do quadril e um menor risco de osteoporose após o aumento no consumo de iogurtes em mulheres e homens idosos na Irlanda. As medidas de densidade mineral óssea (DMO) em mulheres mostraram aumentar 3,1-3,9% e o biomarcador para quebra óssea em homens ficou 9,5% menor com o maior consumo do produto.

A doação foi muito gratificante para todos os funcionários da AgriPoint e também para o Lar Betel. A ideia é realizar novas ações futuras com esse perfil para beneficiar a sociedade por meio da caridade e incentivar o consumo de lácteos entre as pessoas! Agradecemos a todos os envolvidos!
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.