FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Dairy Vision: conheça Federico Paullier, Gerente de Operações da Unidade Leiteira da Estancias del Lago, Uruguai

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 20/10/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
Descrever o Projeto Agroindustrial da Estancias del Lago abordando brevemente sobre detalhes de cada unidade de produção - que compõe todo o processo – será um dos pontos abordados por Federico José Alvarez Paullier, Gerente de Operações da Unidade Leiteira da Estancias del Lago, Uruguai, no Dairy Vision.
 
Federico José Alvarez Paullier - Estancias del Lago - Uruguai
Federico José Alvarez Paullier

A Estancias del Lago é um complexo agroindustrial focado na produção de leite em pó. As modernas instalações ocupam mais de 37.000 hectares, principalmente no centro do país. O produto é rastreado e com qualidade certificada de acordo com as normas internacionais. Os processos do complexo substituem os fertilizantes e combustíveis fósseis por energia renovável – minimizando o consumo de produtos químicos e as emissões de gases do efeito estufa. No total, são produzidas por ano 20.000 toneladas do produto – obtido a partir da fazenda própria de gado leiteiro, que é a maior do país e da região. A fazenda conta com mais de 13 mil animais em lactação.
estancias del lago - produção de leite

Paullier é engenheiro agrônomo formado pela Universidade da República. Possui pós-graduação em Gestão Empresarial pela Universidade de Buenos Aires e mestrado em Gestão de Empresa Agroalimentar pela Universidade Católica da Argentina.

Atuando como gerente desde 2013, ele compartilhará a trajetória da integração vertical do projeto como um todo. “Vou também expor ao público do Dairy Vision questões importantes como sistemas de efluentes, geração de bioenergia, conceitos de qualidade na indústria de alimentos, entre outros”.

A experiência de Federico é vasta e não para por aqui. Ele atua também como Vice-Diretor de operações Samconsult S.A e é Gerente de Coordenação do Projeto Agroindustrial San Pedro – Departamento de Durazno. “Vou abordar algumas vantagens comparativas entres projetos e como podemos transformá-las em vantagem competitiva. Citarei alguns pontos da nossa análise SWOT e explicarei - por meio de uma natureza mais técnica - sobre a produção de leite mediante o nosso modelo adotado”, completou.

Confira o vídeo da Estancias del Lago (em espanhol). 



Palestras e temas de alto nível em um evento destinado à indústria láctea. É isso que promete o Dairy Vision - almejando repetir o sucesso alcançado no ano passado. O encontro manterá o foco de "líderes para líderes” - com a participação dos maiores executivos do segmento lácteo. Eles estarão reunidos em um ambiente especialmente preparado para debater questões estratégicas e insights inovadores.

A temática será abrangente e relevante para os profissionais que trabalham no setor de laticínios e que necessitam tomar decisões pensando no futuro. Estratégias, inovação, mercado, marketing, consumo, casos de sucesso, startups, segurança alimentar, food services, sustentabilidade e tecnologia aplicada são exemplos de alguns dos assuntos discutidos.

Dinâmico e inovador, o formato do evento – que está criando algo único para o setor no Brasil e no continente - se traduz em palestras de 20 minutos/cada, debates após as apresentações e amplos momentos de interação entre o público.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (19) 3432-2199 ou escreva para
ladc@milkpoint.com.br

patrocínios e parceiros Dairy Vision 2016

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint