ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Controle e prevenção de mastite bovina com Marcos Veiga- começa esta semana

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 07/06/2016

1 MIN DE LEITURA

1
0

O principal fator que tem impulsionado a melhoria no controle da mastite no mundo é a demanda crescente por parte dos laticínios, indústrias e dos consumidores por produtos de maior qualidade, o que tem refletido em medidas práticas como o pagamento diferenciado pelo leite de qualidade superior em algumas indústrias.

Mesmo sendo a doença do gado leiteiro mais pesquisada, e consequentemente grande volume de recursos tenha sido empregado, a mastite bovina continua sendo a maior causadora de prejuízos econômicos para a indústria leiteira. Conceitualmente, mastite é a inflamação da glândula mamária, a qual tem como objetivos a eliminação do agente invasor, a neutralização de toxinas e a regeneração dos tecidos danificados.

A qualidade do leite, de forma cada vez mais crescente vem sendo avaliada através da sua contagem de células somáticas (CCS) e tem tido papel determinante no comércio internacional de produtos lácteos. Um dos fatores que tem maior impacto sobre o valor da CCS é o nível de infecção das glândulas mamárias no rebanho. Vacas livres de infecção mamária apresentam menor nível de CCS, desta forma, aprender a controlar mastite é fundamental na obtenção de leite de qualidade.

Os prejuízos causados pela mastite comprometem não só a qualidade do leite, como também a produtividade do animal, além de representar aumento nas despesas com medicamentos e descarte de leite dos animais tratados com antibióticos, trazendo grande prejuízo econômico à propriedade.

O curso on-line “Aumente o lucro pelo controle e prevenção da mastite bovina”, trará aos alunos a oportunidade de aprender como identificar os principais tipos de mastite e os agentes causadores, aprendendo como controlar e prevenir a ocorrência em seu rebanho.

O curso começará no dia 16/06 e o instrutor, Marcos Veiga dos Santos, Médico Veterinário, professor da FMVZ-USP e colunista do MilkPoint estará disponível para tirar as dúvidas dos alunos, durante todo o período do curso.


Ou entre em contato:
cursos@agripoint.com.br
(19)3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082

Patrocínio:

               

 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ALBERTO DUQUE PORTUGAL

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 08/06/2016

Estou me inscrevendo no curso sobre mamite que começa dia 16/06. Mas tenho enfrentado um problema de alta CCS provocado por alta incidência de Staphilococus Aureus. Vi uma de suas sugestões de tratamento com:

ENROFLOXACINA INJETAVEL (3 DIAS)  + IMM por 5 dias. É possível voce informar qual o princípio ativo mais indicado para o INTRAMÁMARIO ?  É a própria ENROFLOXACINA ?
MilkPoint AgriPoint