ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conceitos atualizados e novas tecnologias em criação de bezerras e novilhas será tema de palestra no Interleite Sul 2014

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 06/08/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Interleite Sul 2014 chega a sua quinta edição com uma temática atual e que lida com questões estruturais e técnicas importantes para o desenvolvimento da atividade nos estados do Sul do país.

Um dos temas abordados no evento este ano será as novas tecnologias empregadas a criação de bezerras e novilhas. O futuro do rebanho está nessa categoria, que vem recebendo diversas inovações, como alimentadores automáticos de bezerras, novos tipos de instalações e outros aspectos que, se bem utilizados, podem fazer a diferença.

Para discutir com profundidade esse tema, a engenheira agrônoma Carla Bittar ministrará a palestra “Conceitos atualizados e novas tecnologias em criação de bezerras e novilhas”.

Carla Bittar obteve seu Master of Science pela University of Arizona e concluiu o doutorado em Ciência Animal e Pastagens pela Esalq/USP. Atualmente, é professora de nutrição de ruminantes e metabolismo animal no Departamento de Zootecnia da Esalq, USP, orientando alunos de graduação e pós-graduação e conduzindo pesquisas com bovinos leiteiros em crescimento, principalmente durante o período de aleitamento. Também é colunista do MilkPoint (confira seus artigos aqui).

Durante a palestra, serão apresentadas novas tecnologias para garantia de transferência de imunidade passiva e seu monitoramento, que deverão auxiliar na redução das taxas de mortalidade em alguns rebanhos, além de resultar em maiores taxas de crescimento e, também, atualizações nas recomendações de alimentação de bezerras e novilhas.

Serão também discutidos aspectos da importância da composição do sucedâneo lácteo quando se adota sistemas de aleitamento intensivo, além de sua comparação com o sistema de aleitamento convencional, e as taxas de crescimento nas diferentes fases, sendo apresentados resultados que mostram seus efeitos no aumento ou no prejuízo do potencial de produção de leite futuro.

O Interleite Sul 2014 será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, em Passo Fundo/RS. Para fazer sua inscrição, acesse: https://interleite.com.br/sul/.

Após o Interleite Sul, no dia 25 de setembro, o MilkPoint também realizará mais dois eventos:

- O mini-curso “Compost Barn e instalações para vacas de alta produção”, que será ministrado pelo Médico Veterinário Sandro Viechnieski, gerente e parceiro da Star Milk, propriedade que produz cerca de 6.400.000 litros de leite/ano localizada no Oeste do Paraná (Ceú Azul). Confira o programa e faça a sua reserva: https://interleite.com.br/sul/compost/.

- O workshop “Como assegurar a sucessão nas propriedades rurais”, que será apresentado por Francisco Vila, consultor internacional de governos, empresas, bancos e instituições multilaterais em diversos países. Confira o programa e faça a sua reserva: https://interleite.com.br/sul/sucessao/.



 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint