ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coleta de amostras de leite: procedimentos corretos para resultados seguros

POR EDUCAPOINT

NOTÍCIAS MILKPOINT VENTURES

EM 19/01/2018

2 MIN DE LEITURA

0
4
A coleta de amostra de leite é muito importante em um sistema produtivo, pois além de determinar o preço do leite - em função das bonificações ou penalizações por qualidade -, fornece informações valiosas para a gestão do rebanho.

As fazendas que conseguem maior retorno sobre o capital, ou seja, que são mais lucrativas, possuem programas de gestão da qualidade do leite, sendo que a coleta de amostra individual mensal para CCS e os protocolos para cultura microbiológica são ferramentas necessárias para obter informações e determinar o perfil microbiológico do rebanho.

Além disso, a coleta de amostra do tanque resfriador realizada pelo transportador do laticínio é determinante do preço de toda a produção mensal da fazenda. Desta forma, é fundamental realiza-la corretamente, evitando a ocorrência de fatores que interferem nos resultados das análises, como a falta de agitação do leite no tanque, manuseio incorreto dos frascos coletores, má conservação das amostras até a entrega no laticínio, entre outros.

Não menos importante são os cuidados a serem tomados durante a coleta de amostra individual de cada vaca, tanto para análise de CCS como para cultura microbiológica. Confira agora com o instrutor do EducaPoint, Cassio Roberto Melo Camargos (consultor em qualidade do leite), algumas recomendações sobre essa coleta:

Esta é uma das aulas do curso online “Coleta de amostras de leite: procedimentos corretos para resultados seguros” que acaba de ser adicionado ao amplo portfólio do EducaPoint. Durante as aulas, o especialista Cassio Camargos explica o passo a passo dos procedimentos de coleta, tanto da amostra de leite do tanque, como também da amostra individual para CCS ou cultura microbiológica. Veja o convite do instrutor:

Participe e saiba como garantir que suas amostras representem fielmente a qualidade do leite e sanidade do seu rebanho! Para isso, basta assinar a plataforma! Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (cerca de 100 temas).

*Não há fidelidade no serviço, os assinantes podem cancelar a qualquer momento sem burocracias, pelo próprio site.

Conheça os planos aqui! Ou experimente grátis realizando um breve cadastro no site: https://www.educapoint.com.br/experimente/.

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures