ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

4º Encontro MilkPoint para as Indústrias de Laticínios discutirá mercado, consumo e supply chain

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 15/06/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
O setor lácteo se encontrará no dia 3 de agosto, em Uberlândia/MG, no 4º Encontro MilkPoint para a Indústria de Laticínios, para discutir tendências do mercado de leite, consumo, inovação e questões relacionadas à competitividade setorial. Mais de 100 pessoas são esperadas, reunindo empresas responsáveis pela maior parte da industrialização do leite no país.

O 4º Encontro para a Indústria de Laticínios terá início com Marcelo Pereira de Carvalho e Valter Galan, do MilkPoint, que mostrarão as perspectivas para o mercado de leite. O ano de 2015 tem sido difícil tanto no panorama interno quanto externo. O que esperar para o final do ano e o que se pode dizer sobre 2016?

Em seguida, Andres Padilla, do Rabobank, apresentará o que podemos esperar da Europa após o fim das cotas de produção que acabaram este ano. Quais países poderão se destacar na produção? Em quanto tempo isso pode ocorrer? O aumento da produção desses países será compensado pela queda na produção de países pouco competitivos? Haverá queda de preços? Essas são algumas questões que o especialista do Rabobank poderá abordar

Finalizando a parte da manhã, Luciana Galvão,gerente de marketing da Sig Combibloc para a América Latina, mostrará as inovações na indústria de leite fluido. Hoje, com as inúmeras opções de bebidas à disposição do consumidor, é fundamental que haja inovação em um produto tradicional como o leite fluido. Luciana mostrará o que tem sido feito no mundo e no Brasil a esse respeito.

A parte da tarde terá início com Rita Navarro, gerente de novos negócios da Kantar Worldpanel - empresa especializada em pesquisas de mercado, que abordará o que está acontecendo com o consumo de leite e derivados no Brasil. É um tema altamente relevante em um momento crucial para o setor. Após 15 anos de forte crescimento puxado pelo aumento de renda, o consumo tem patinado e entender as tendências, as oportunidades e os caminhos a seguir é fundamental.

O MilkPoint foi buscar na rede de cafeterias Starbucks um exemplo de gestão na cadeia de suprimentos. A Starbucks é conhecida pela forma como lida com os produtores de café que suprem a empresa, a ponto de ser algo importante na própria estratégia de negócios da Starbucks. Além disso, a rede é umas maiores compradoras de leite nos Estados Unidos. Quem falará sobre isso será Samir Ruggiero, gerente de supply chain e captação da Starbucks.

Para finalizar, Marcelo Pereira de Carvalho abordará questões relevantes para a fidelização entre indústria e produtores de leite. Nota-se, gradativamente, uma maior preocupação das empresas em desenvolver uma relação de mais longo prazo. Marcelo discutirá a adequação dessa visão à realidade brasileira, bem como alguns exemplos, oportunidades e desafios para que se tenha uma relação mais duradoura entre os elos, visando a evolução comum.


Auditório lotado, com a presença de mais de 120 pessoas no Encontro para a Indústria de Laticínios realizado em 2014.

Com informações de qualidade, o 4º Encontro MilkPoint para as Indústrias de Laticínios permitirá uma reflexão sobre o que ocorre no mundo e os caminhos que podemos trilhar no setor lácteo brasileiro. O evento é realizado pelo Portal MilkPoint, conta com o patrocínio Master da SIG Combibloc e com o apoio da Kantar Worldpanel, do Rabobank e do Silemg.



O 4º Encontro para a Indústria de Laticínios será realizado um dia antes do Interleite Brasil 2015, o principal encontro do leite nacional.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas – garanta já o seu lugar! Para participar acesse www.interleite.com.br/encontro/.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint