ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

1° Simpósio Interleite Sul 2009 reúne cerca de 700 pessoas em Chapecó - SC

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 30/03/2009

4 MIN DE LEITURA

1
0

A 1ª edição do Interleite Sul 2009, Simpósio sobre Produção Competitiva de Leite, organizado pelo site MilkPoint, um dos portais da AgriPoint Consultoria, aconteceu de 26 a 28 de março, em Chapecó - SC, e reuniu cerca de 700 pessoas para debater o momento atual do leite, as principais tendências e as perspectivas futuras para a cadeia produtiva do leite no Brasil, com foco principal na produção dos estados da região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

O primeiro dia do evento teve um foco considerável nas perspectivas de mercado, nos próximos desafios e nas questões organizacionais da cadeia produtiva do leite brasileiro.

Além das palestras de mercado, o evento abordou questões como Aplicabilidade dos fundamentos de produção de leite da Nova Zelândia no Sul do Brasil; Projetos estruturantes da cadeia produtiva do leite na região Sul; Hipocalcemia e balanceamento catiônico-aniônico em vacas leiteiras; Opções genéticas para a região Sul; Competitividade e potencial do Mercosul para a produção de leite; Sustentabilidade na produção de leite; Prós e contras de um sistema de produção de leite a pasto, com suplementação, para a pequena propriedade da Região Sul; Programas de certificação na produção de leite; Melhoria da qualidade do leite na região sul: situação atual e práticas; Manejo visando melhoria da reprodução de vacas leiteiras; Potencial de produção leiteira mediante utilização de forragens C3 e C4 no Brasil Meridional.

Superando expectativas
 

 


"Avaliando o número total de inscritos, o evento superou as expectativas, por ser o primeiro, e por estarmos em uma época de dificuldades para o setor", afirmou Marcelo Pereira de Carvalho, coordenador do evento e diretor da AgriPoint Consultoria.

O auditório do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, local onde aconteceram as 20 palestras do simpósio, foi o palco do debate de ideias e opiniões dos palestrantes, e dos mais de 700 membros da cadeia produtiva, entre eles produtores de leite, técnicos e consultores ligados à produção de leite, estudantes, dirigentes laticinistas e membros do governo e pesquisadores envolvidos com políticas públicas para o leite .

"Chegando em casa no Rio Grande do Sul, de volta do Interleite Sul, faço questão de registrar aqui meus cumprimentos pelo grande evento que vocês montaram e nos apresentaram. As tuas palavras no final resumiram com chave de ouro o espírito, que ficou bem claro para todos: pluralidade de ideias, todos os elos representados, foco em questões importantíssimas e reconhecimento das diferenças regionais.(...)"afirmou Wagner Beskow (em carta enviada ao MilkPoint), participante do Interleite Sul 2009, sobre as palavras de encerramento ditas por Marcelo Pereira de Carvalho no último dia do evento.

A patrocinadora máster do Interleite Sul 2009 foi a Aurora Alimentos, e as empresas patrocinadoras a Bayer Health Care, a CRV Lagoa, a DeLaval, a Intervet Schering - Plough Animal Health e o Sebrae.

A realização deste evento também contou com a parceria local do Nucleovet - Núcleo Oeste de Médicos Veterinários, e também com o apoio do Convention Bureau, Embrapa Gado de Leite, Epagri-SC, Emater-RS, FAESC, Mercoláctea, Revista AG Leilões, Revista Balde Branco, Sebrae, Senar, Sindicato Rural de Chapecó e Udesc.

Ainda em 2009

9ª edição do Interleite - Simpósio sobre Produção Competitiva de Leite

O Interleite Sul teve seu encerramento no último sábado (dia 28 de março), superando as expectativas de público, e já começam os preparativos para a realização da 9ª edição Interleite, que acontecerá na cidade de Uberlândia, entre os dias 25 e 27 de junho.

Este evento já conta com o patrocínio máster da Itambé, e patrocinio das empresas Bayer Health Care, CRV Lagoa, Intervet Schering - Plough Animal Health, Nutron Alimentos e Kera Nutrição Animal.

O programa de palestras deste evento ainda está sendo definido, mas já conta com a participação de profissionais bastante renomados no mercado, sendo alguns deles:

- O futuro da atividade leiteira no mundo e o potencial do Brasil: tendências, desafios e possibilidades, Jacques Gontijo Alvares, presidente da Itambé

- Tendências na relações entre laticínios e produtores de leite - Paulo do Carmo Martins, Prof. Da UFJF/MG e assessor da presidência da Itambé

- Dinâmica de custos em sistemas de produção de leite: de onde e como será produzido o leite brasileiro, Glauco Rodrigues Carvalho, Embrapa Gado de Leite

- Sensibilidade dos sistemas de produção de leite às variáveis de mercado - Sebastião Teixeira Gomes, UFV

- Conforto e bem-estar de vacas leiteiras: novas pesquisas, Dan Weary, Universidade de British Columbia, Canadá,
entre outros já confirmados.

A divulgação da programação completa será feita nos próximos dias.

Para mais informações, entre em contato pelo email interleite@milkpoint.com.br ou pelo telefone (19) 3432-2199. E acompanhe as notícias desse evento no site Milkpoint.

 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MOSHE DAYAN FERNANDES DE CARVALHO

GARANHUNS - PERNAMBUCO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 30/03/2009

Estive no Evento e considero que foi um sucesso sob todos os aspectos: publico, palestrantes, temas e todo o ambiente de conversas e contatos do mundo do leite, que propicia um intercâmbio muito bom para quem participa. Parabens aos organizadores e precisamos de um evento desse aqui no Nordeste, para discutirmos o leite aqui na região, suas caracteristicas, seu potencial, seus problemas e soluções, e ninguem melhor do que o MilkPoint e seus parceiros para isso.
MilkPoint AgriPoint