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Laércio Barbosa, da Jussara: "a linha Jump foca nos consumidores modernos e em movimento"

RAQUEL MARIA CURY RODRIGUES

EM 16/05/2016

3 MIN DE LEITURA

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A fim de acompanhar as tendências de mercado e a rotina acelerada dos consumidores, a Usina de Laticínios Jussara lançou a linha Jussara Jump. Para conhecer com detalhes essa novidade, a Equipe MilkPoint entrevistou Laércio Barbora, Diretor Comercial da Jussara.

De acordo com ele, foi identificado que os principais produtos da Jussara eram consumidos dentro dos domicílios. Em consequência disso, surgiu a oportunidade para o desenvolvimento de uma linha de produtos para consumo “on the go” (em movimento), ampliando o leque de consumidores. O lançamento da linha também visa expandir as oportunidades de consumo dos produtos Jussara nas diversas ocasiões ao longo do dia.

Público-alvo

O público-alvo são os consumidores modernos que procuram se alimentar melhor e de modo saudável, mas, que têm cada vez menos tempo para as refeições. “Dessa forma, englobamos desde os adolescentes que procuram uma bebida saudável para consumir na escola ou academia até os adultos que trabalham fora e precisam de uma opção prática e nutritiva para um lanche durante o horário de trabalho”, comentou Laércio.

Processo de produção

Com relação ao processo de produção, foi utilizada a mais moderna tecnologia de sopro e envase asséptico da Sidel, a primeira linha desse tipo na América Latina. Aliado a esse fato, as garrafas PETS, desenvolvidas pela Plastipak e também pioneiras no país, são monocamadas com barreira de luz. Fechando o conjunto, a tampa é inviolável com abertura one-step. “Isso nos permitiu lançar uma linha de produtos assépticos com shelf life de 6 meses, sem necessidade de refrigeração e sem a adição de qualquer aditivo químico para conservação do produto. Além da inovação da embalagem asséptica em PET monocamada com tampa one-step sem aplicação de selo de alumínio, quisemos oferecer uma embalagem com design exclusivo e inovador. Nosso desafio foi conseguir um design, que capturasse a atenção do consumidor de imediato”, completou ele.

Com cinco sabores disponíveis, a linha procurou uma identidade táctil e sensorial. Outro desafio foi o de passar ao consumidor o conceito de movimento, tanto em razão do consumo on-the-go como em relação ao nome do produto, “Jump”. Para conseguir isso, a Jussara utilizou o centro de desenvolvimento de embalagens da Sidel localizado em Octeville, na França, onde especialistas em design ajudaram a criar a garrafa dentro destes preceitos. “Como o produto é consumido diretamente na embalagem, o contato dela com a mão do consumidor cria um momento de identidade único”, frisou Barbosa.

Disponibilidade e marketing do produto

Inicialmente os produtos serão distribuídos no Estado de São Paulo, onde a Jussara é líder em vendas em leite UHT. Em breve, o produto também estará disponível em toda a rede supermercadista e atacadista, além de estar presente em lojas de conveniência, padarias, farmácias, entre outros. “Para atingir o público conectado com as facilidades da internet full time, a Jussara Jump contará com uma forte campanha de marketing que tem como carros-chefes ações em redes sociais, especialmente no Facebook (www.facebook.com/deumjump) e no hotsite (www.deumjump.com.br). Diversas iniciativas também estão previstas para os pontos de venda, como fornecimento de material de divulgação dos produtos para ser aplicado nas gôndolas, além de ações promocionais de degustação”, pontuou Laércio.

Segundo ele, apesar da forte crise na qual atravessa o país, o mercado lácteo tem mostrado uma boa resiliência neste ano, principalmente por abranger produtos de alimentação básica. “Pudemos observar uma estabilização no consumo, mas com boas perspectivas para o segundo semestre, com a expectativa de retomada do crescimento e do emprego. Nosso maior desafio será o de agregar valor aos nossos produtos, de modo a acompanhar a constante busca por inovação por parte dos consumidores”, finalizou.

Figura 1 – Os cinco sabores da linha “Jump”.


- Jump Grego Morango (238 kcal/porção): a grande novidade da linha tem a cremosidade do grego e polpa da fruta. Sem glúten, o produto contém 10g de proteína por embalagem e 320 mg de cálcio em sua composição, equivalente a 23% dos valores diários.
- Jump Chocolate (241 kcal/porção): com sabor intenso do cacau,
- Jump Chocolate No Lac (210 kcal/porção): elaborado para quem tem intolerância à lactose ou necessita de uma dieta especial.
- Jump Quinoa + Linhaça (179 kcal/porção): reúne cereais ricos em proteína e ômega 3 (antioxidante). Traz ainda fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino. Não contém glúten.
- Jump Quinoa + Linhaça e Frutas (180 kcal/porção): outra opção sem glúten e com fibras na composição, o produto reúne além da proteína da quinoa e ácidos graxos (gorduras insaturadas) da linhaça, polpas de mamão e maçã.
 

RAQUEL MARIA CURY RODRIGUES

Zootecnista pela FMVZ/UNESP de Botucatu e Coordenadora de Conteúdo do MilkPoint.

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CARLOS E GUEDES

SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 17/05/2016

Parabens pela iniciativa e criatividade.

Seus produtores torcem pelo sucesso.
HELTON HIPOLITO DE MORAES

SÃO PAULO - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 17/05/2016

Faltou mirar no público idoso e que tem diabetes. Hoje, mais de 40% da população Brasileira sofre desse mal. Sou um deles. Fica a dica !!!
ELDER MARCELO DUARTE

SÃO CARLOS - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 17/05/2016

Parabéns ao time Jussara pelas inovações !

Grande tacada !
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