A ABIS representa hoje 80 empresas do setor e, segundo Eduardo, acompanha de perto o desempenho do setor. Nas sorveterias, gelaterias e indústria, oferece aportes aos empresários na busca de alternativas para o crescimento, inovação e redução de custos. Para ele, vem ocorrendo uma mudança cultural com relação ao reconhecimento do sorvete como um alimento nutritivo.
“É por esse motivo que a cadeia produtiva vem se fortalecendo e traçando novas perspectivas no mercado, desenvolvendo produtos para a área esportiva e divulgando o Dia Nacional do Sorvete para enfatizar os benefícios e a qualidade do produto. Por ser um alimento delicioso, o sorvete já conquistou seu espaço dentro de diversos estabelecimentos comerciais e no food service. Vários comércios já incluíram este produto entre os seus itens, além de fazer parte da mesa dos brasileiros e do restante do mundo. A ideia é incluí-lo também na alimentação escolar e oferecê-lo com maior abrangência à população”.
Questionado sobre o surgimento de sorveterias exóticas no país, como as que produzem sorvetes orgânicos, com apelo sustentável, gourmet, entre outros, Weisberg afirma que esses segmentos realmente estão conquistando espaço no mercado. “Como os empresários do setor estão cada dia mais se superando e buscando novidades para surpreender o paladar do consumidor - que está mais exigente - investir em inovação tem sido uma boa estratégia. O fato de oferecer um produto e serviço personalizados e de acordo com as necessidades e/ou demandas dos clientes também é tendência e gera um retorno significativo ao setor”.
Leia também:
Especial Dia do Sorvete: conheça a H2Life, a marca artesanal 'sob medida'
Hoje, 23 de setembro, estamos comemorando o dia de uma das sobremesas mais queridas do brasileiro: o sorvete! O produto também é uma forma dos consumidores usufruírem dos benefícios do leite de uma forma deliciosa. A Equipe MilkPoint parabeniza todos os envolvidos nessa cadeia!