FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Especial Dia do Sorvete: "o sorvete já conquistou espaço dentro de diversos estabelecimentos e no food service"

RAQUEL MARIA CURY RODRIGUES

EM 25/09/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Segundo Eduardo Weisberg, presidente da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes), o mercado de sorvetes está trabalhando com a perspectiva de um pequeno aumento de volume de vendas e produção neste ano. “Ainda é muito prematuro afirmar um crescimento expressivo, mas apesar de ser um alimento consumido o ano todo, tradicionalmente apresenta alta nas estações mais quentes, além do fato de o mercado investir em inovações e diferentes fatores que atraiam os consumidores”.

Eduardo Weisberg, presidente da ABIS
Eduardo Weisberg, presidente da ABIS

A ABIS representa hoje 80 empresas do setor e, segundo Eduardo, acompanha de perto o desempenho do setor. Nas sorveterias, gelaterias e indústria, oferece aportes aos empresários na busca de alternativas para o crescimento, inovação e redução de custos. Para ele, vem ocorrendo uma mudança cultural com relação ao reconhecimento do sorvete como um alimento nutritivo.

“É por esse motivo que a cadeia produtiva vem se fortalecendo e traçando novas perspectivas no mercado, desenvolvendo produtos para a área esportiva e divulgando o Dia Nacional do Sorvete para enfatizar os benefícios e a qualidade do produto. Por ser um alimento delicioso, o sorvete já conquistou seu espaço dentro de diversos estabelecimentos comerciais e no food service. Vários comércios já incluíram este produto entre os seus itens, além de fazer parte da mesa dos brasileiros e do restante do mundo. A ideia é incluí-lo também na alimentação escolar e oferecê-lo com maior abrangência à população”.

Questionado sobre o surgimento de sorveterias exóticas no país, como as que produzem sorvetes orgânicos, com apelo sustentável, gourmet, entre outros, Weisberg afirma que esses segmentos realmente estão conquistando espaço no mercado. “Como os empresários do setor estão cada dia mais se superando e buscando novidades para surpreender o paladar do consumidor - que está mais exigente - investir em inovação tem sido uma boa estratégia. O fato de oferecer um produto e serviço personalizados e de acordo com as necessidades e/ou demandas dos clientes também é tendência e gera um retorno significativo ao setor”.

dia do sorvete

Leia também: 

Especial Dia do Sorvete: conheça a H2Life, a marca artesanal 'sob medida'

Hoje, 23 de setembro, estamos comemorando o dia de uma das sobremesas mais queridas do brasileiro: o sorvete! O produto também é uma forma dos consumidores usufruírem dos benefícios do leite de uma forma deliciosa. A Equipe MilkPoint parabeniza todos os envolvidos nessa cadeia!


RAQUEL MARIA CURY RODRIGUES

Zootecnista pela FMVZ/UNESP de Botucatu e Coordenadora de Conteúdo do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint