O novo iogurte, Apple and Custard Left-Yeovers, contou com parceria das companhias como Adam Wakeley, o maior produtor de frutas orgânicas do Reino Unido. O iogurte usa maçãs visualmente imperfeitas, para criar o novo sabor sazonal.
A linha Left-Yeovers ajuda a evitar o desperdício de alimentos usando o excedente de frutas, e arrecada dinheiro para a Fareshare, com 10 pêni (US$ $ 0,12) de cada pote vendido doado para a instituição de caridade.
Espera-se que até 7.000 libras esterlinas (US$ 8.600) sejam levantadas para ajudar com a redistribuição de excedente de alimentos frescos e de qualidade para instituições de caridade e grupos comunitários em todo o Reino Unido, que depois se transformam em refeições nutritivas para pessoas vulneráveis.
Os sabores anteriores do Left-Yeovers, incluindo Morango & Figo, Ameixa & Creme de ovos e Banoffee (torta inglesa de banana e doce de leite), levantaram £ 20.000 (US$ 24.665) para o FareShare até agora.
Há quatro anos, a Tesco se comprometeu a ajudar a reduzir o desperdício de alimentos em toda a cadeia de alimentos e estabeleceu um objetivo de garantir que nenhum alimento seguro para consumo humano fosse desperdiçado de suas operações no Reino Unido até o final de 2017.
A nova colaboração entre Tesco, Yeo Valley e Adam Wakeley baseia-se em uma iniciativa similar desenvolvida pela Tesco com seus pratos prontos e produtores de batata, que transforma batatas deformadas que iriam para o lixo em purê de batata para refeições prontas.
Clique aqui e confira o vídeo do produto.
O Left-Yeovers está disponível apenas na Tesco por £ 1,50 ($ 1,85).
A Yeo Valley já lançou em 2015 um iogurte com “sobras” de produtos para evitar desperdícios, da linha Left-Yeovers.
Fonte: Dairy Reporter.