ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé China lança leite em pó para resposta cerebral e memória

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 23/05/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Nestlé lançou um novo leite em pó com benefícios cognitivos para consumidores adultos na China, como parte de sua marca Yiyang.

O 'leite em pó sênior' é especificamente designado para ajudar as pessoas com mais de 50 anos a manter boa resposta cerebral e memória à medida que envelhecem. Como parte da marca Yiyang, o produto se junta a uma linha comprovada de pós de proteína e nutrição voltados para a nutrição de adultos. O produto foi lançado durante o 13º Congresso de Ciência da Nutrição da China realizado pela Sociedade Chinesa de Nutrição em Pequim.

"O leite em pó Nestlé Yiyang Fuel for Brain contém triglicerídeos de cadeia média (MCT), que podem ser eficientemente convertidos em cetona, energia necessária para ‘alimentar’ o cérebro. É por isso que o leite em pó é chamado de 'Combustível para Cérebro'", disse a vice-presidente da unidade de lácteos para a região da Grande China da Nestlé, Marianne Tsanis.



Em comparação com os triglicerídeos de cadeia longa, os MCTs são mais fáceis para absorção e metabolismo, liberando energia para fornecer rapidamente ao cérebro combustível e nutrientes. No caso da subutilização da glicose, os MCTs podem fornecer energia diretamente ao cérebro no lugar da glicose, suportando as necessidades de energia normais do cérebro sem serem armazenadas como gordura no corpo. Adicionalmente, os MCT mostraram potencial em pesquisas sobre o tratamento de doenças neurodegenerativas tais como a doença de Alzheimer.

"Em comparação com jovens saudáveis, o cérebro dos idosos utiliza a glicose em apenas 85-90% a taxa de jovens, enquanto os pacientes com doença de Alzheimer utilizam apenas cerca de 75%. Estudos têm mostrado que os triglicerídeos de cadeia média (MCT) podem ser convertidos em corpos cetônicos e servir como uma fonte alternativa de energia para as mentes dos idosos”, disse o especialista em saúde cerebral da Tianjin Medical University, Guowei Huang.

Especialistas acreditam que a suplementação nutricional razoável vai ajudar o cérebro a retardar os efeitos do envelhecimento e ajudar a garantir a saúde e longevidade na vida adulta.

A população global, assim como a população chinesa doméstica, está envelhecendo rapidamente: em 2050, o número de consumidores chineses acima dos 50 anos deverá representar cerca de metade da população total - contra 28,3% em 2010 – à medida que as pessoas vivem mais e a taxa de nascimento ultrapassa a de morte.



De acordo com Wenhua Zhao, vice-diretor do Instituto Nacional de Nutrição e Saúde do Centro Chinês para o Controle e Prevenção de Doenças, o envelhecimento da população ou a expectativa de vida média estendida é o resultado inevitável do progresso e do desenvolvimento da sociedade.

"Como diz um velho ditado chinês, ‘a dieta cura mais do que os médicos’, acrescentou Marianne Tsanis. "A Nestlé Yiyang sempre se empenhou em fornecer ideias saudáveis e programas de nutrição para pessoas acima de 50 anos. Nós defendemos que as pessoas de meia-idade e os idosos sejam mais proativos no gerenciamento de sua própria saúde, e também chamamos a todos, não importa qual idade, a prestar mais atenção à sua nutrição e saúde.”

Fonte: FoodBev.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint