ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Japonesa Meiji lança leite com diferentes fragrâncias

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 03/10/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
A companhia de lácteos japonesa Meiji lançou uma linha de leites com fragrâncias – desenvolvida para aquelas pessoas que não gostam do cheiro comum do leite.

  Disponíveis nas variações Momo Honnori (pêssego suave) e Ringo Honnori (maçã suave), as caixas de 500 ml do Meiji New Style Milk trazem a fragrância de maçãs e pêssegos frescos, mas sem alterar o sabor.

Os produtos, lançados no Japão em julho de 2014, são, de acordo com o Datamonitor, voltados para consumidores conscientes com a saúde que não gostam do cheiro do leite, mas não necessariamente querem consumir leite com sabor, que são tipicamente vistos como menos saudáveis.

O consumo de leite no Japão vem declinando há muitos anos, particularmente entre a população que está envelhecendo. O diretor de inovações do Datamonitor, Tom Vierhile, disse que esse novo produto pode ajudar a trazer os consumidores de volta. “O consumo de leite vem caindo no Japão há anos à medida que a população envelhece e os produtores de leite fluido têm tido dificuldades de reverter as vendas de um produto comumente visto com bebida de criança. O sentido do olfato está fortemente entrelaçado com o do paladar e alterar o cheiro do leite o tornando mais agradável para os consumidores que podem repelir o produto por causa do cheiro normal do leite é uma abordagem nova que pode ter sucesso em trazer novos consumidores – crianças e adultos – ao mercado de leite fluido”.

Em 2013, o mercado de produtos de leite fluido do Japão teve um valor de US$ 7,77 bilhões, de acordo com o Euromonitor – menos que os US$ 7,79 bilhões em 2012. A categoria está, entretanto, saindo desse período de declínio. O Euromonitor previu que as vendas japonesas de produtos de leite fluido aumentarão para US$ 7,95 bilhões em 2014 – 0,7% a mais que em 2013. Até 2019, o Euromonitor espera que esses dados aumentem para US$ 8,18 bilhões.

A Meiji, que é a maior processadora de lácteos do Japão, atualmente possui um controle de 22% do mercado de leite do país. Apesar dos problemas no mercado de produtos de leite fluido, o setor de lácteos do Japão tem passado por um crescimento consistente nos últimos anos. Em 2013, as vendas varejistas de lácteos totalizaram US$ 20,96 bilhões. O Euromonitor espera que esses dados aumentem para US$ 21,54 bilhões em 2014, direcionado bastante pela demanda por queijos e iogurte no país. Os dados são do Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures