ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O Infinito e o Agronegócio

PRODUÇÃO DE LEITE

EM 14/12/2009

2 MIN DE LEITURA

0
0
Depois de várias tentativas frustradas pelo tempo chuvoso ou por outros compromissos, finalmente conseguimos subir a serra. Nosso objetivo era andar a cavalo, em Santo Antonio do Pinhal. Subimos ao som do Emmerson Nogueira, com a tradicional gritaria na passagem do túnel. As hortênsias nos receberam com todo esplendor; o tempo fechado, mas quente e sem chuva. Dirigimo-nos direto aos cavalos, porém, eles não estavam lá. Vendo nossa frustração, o dono do Rancho Country pediu-nos apenas meia hora, afinal a tropa não estava longe. Aproveitamos este momento para descobrir um local onde vende um sorvete maravilhoso, a Eisland, no centro da cidade. Logo, percebi o motivo de tanto sabor: os produtos são elaborados com leite de vacas Jersey!

Quando voltamos, os animais já estavam lá, quase prontos. Mais uma vez montei o Infinito, um cavalo castanho que tem a altura de um Campolina, o porte de um Mangalarga e anda como um Quarto de Milha, ou seja, um puro pangaré. Desta vez Vitor ficou impressionado com o Fogo da Vida, eu creio que mais pelo nome do que pelo cavalo em si, e logo o escolheu. Pedro montou seu velho conhecido Lampião, um cavalo tordilho bem manso. Para Mathews, que da primeira vez preferiu não andar, já estava pronto o Simbad: um pouco desproporcional, pois era o menor de todos.

A tropa saiu para um passeio de uma hora. O clima estava realmente nos ajudando, principalmente quando passávamos debaixo das árvores na beira da estrada. Um cheiro tão bom! Impressionante como meninos de cinco anos aprendem rápido. Pedro e Vitor quiseram ir sozinhos, já controlando os cavalos. Ficamos, eu e Gian, que trabalha no Rancho Country, apenas montando a guarda, um a frente e o outro na retarguada, de olhos no movimento dos carros e motos que por ventura passassem. Vitor queria mais era correr com o cavalo, mas eles são bem condicionados e fazem apenas o que querem.

Já na volta, eu, do alto no Infinito, escuto Pedro dizer – “Pai, quero ser fazendeiro!” Naquele momento senti uma sensação bem bacana, um misto de emoção e orgulho. Já que o Brasil é o primeiro do mundo em carne, tanto bovina quanto de frango; líder mundial de exportação de açúcar, café, suco de laranja e soja, mesmo carecendo de infra-estrutura e políticas relacionadas a impostos mais justas, por que não estimular os meninos a entrarem nesta engrenagem? Sei que eles vão fazer o que quiserem, o que eles gostarem... Contudo, acredito que a gente só pode gostar do que conhece. Aliás, a única coisa que explica o fato de eu estar hoje trabalhando dentro do agronegócio é essa paixão, que por sinal foi estimulada por meu avô Amynthas, que vez ou outra me levava para passear no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Na volta, descendo a serra no sentido a Taubaté, pensando nos momentos que havíamos acabado de passar e ainda ouvindo Emmerson Nogueira (Pedro pediu para repetir uma música que ele havia gostado), senti que talvez a semente já possa ter sido plantada, e em solo fértil. Basta agora cuidar com carinho que, certamente, os frutos virão.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures